PUBLICIDADE

Nova linha do metrô pode desapropriar sede da Vai-Vai

21 jan 2012 - 17h43
(atualizado em 25/1/2012 às 10h24)
Compartilhar
Antonio Pita
Direto de São Paulo

A sede da escola de samba Vai Vai, na região do Bixiga, deverá ser desapropriada para a construção de uma nova linha de metrô a partir de 2013. De acordo com o projeto funcional da nova linha, divulgado esta semana, o metrô irá desapropriar diversas casas e estabelecimentos comerciais ao longo dos seus 16 km de extensão entre a Brasilândia, na Zona Norte, e a Liberdade, na Zona Sul.

No traçado da linha estão bairros como Perdizes, Pompeia, Higienópolis, Consolação, Bela Vista e Bixiga, onde fica localizada a sede da agremiação. De acordo com a diretoria da Vai Vai, a escola já tinha conhecimento do processo de desapropriação e está procurando outro local para fazer a sua sede. A nova quadra, segundo a escola, deve ser na mesma região para preservar a tradição e a relação da comunidade com o lugar.

As obras da futura Linha 6 - Laranja devem começar em 2013, após a conclusão da desapropriação dos imóveis. Segundo o Metrô, ainda não há informações sobre os valores pagos pelas desapropriações.

Palco da comemoração de títulos, sede da escola deve ser desapropriada para construção de nova linha do metrô
Palco da comemoração de títulos, sede da escola deve ser desapropriada para construção de nova linha do metrô
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade