PUBLICIDADE

Para foliões do 'Volta, Alice', o mundo acaba após o Carnaval

20 fev 2012 - 11h06
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Muito se fala que o mundo vai acabar em dezembro deste ano. Mas para os foliões do bloco Volta, Alice, que desfilou na manhã desta segunda-feira (20) por Laranjeiras, a tristeza vai tomar conta já nesta Quarta-Feira de Cinzas, quando termina o Carnaval.

Com 80 músicos, a bateria do bloco empolgou os foliões com o enredo O Mundo Vai Se Acabar? Apesar do tema, nada de melancolia no desfile da rua Alice, na zona sul do Rio de Janeiro. A ideia dos foliões era aproveitar até o último minuto de festa.

"O que eu gosto nesse bloco é que não tem confusão", afirma Felipe Gropelo, designer que foi vestido de mulher para a rua. "Como é pela manhã, não tem gente muito louca ainda. Ninguém vai querer me puxar para o cantinho e me abusar", brinca.

O "chamariz" da fantasia de Felipe eram dois pares de seios postiços grandes, mas um pouco disformes. "Coloquei 500 ml de silicone de um lado e 550 de outro. Houve erro médico. Isso que dá um designer querer desenhar fantasia", diverte-se.

Enquanto os puxadores cantavam o samba cujo refrão é "quarta-feira é o juízo final, pra mim o fim do mundo é quando acaba o Carnaval", quatro acrobatas da Escola Nacional de Circo faziam performances em frente ao caminhão de som.

"É um bloco muito família, as pessoas trazem seus filhos para brincar e fizemos isso pensando neles", diz Glauco Figueiredo, produtor do bloco, que esperava pelo menos 10 mil foliões na rua.

Taiki, de apenas 1 ano, curtiu seu primeiro desfile de Carnaval. "Ano passado não pude vir no bloco porque ele tinha apenas 15 dias de vida. Agora trouxe ele para brincarmos juntos", conta sua mãe Adriana Carvalho. "Está sendo um Carnaval diferente, um barato."

O bloco também fez um pouco de crítica social durante o desfile. "Fim do mundo é o descaso com a região serrana após a tragédia de 2011", dizia uma faixa afixada no carro de som.

O Volta, Alice surgiu em 2005, quando um grupo de amigos estava reunido em um bar no Recreio dos Bandeirantes. Eles tinham saudade da rua em Laranjeiras e acharam um jeito de voltar para lá todo ano. Se a profecia maia do fim do mundo deixar, ano que vem eles renascem para o oitavo Carnaval do bloco.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos - como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.

Foliona se diverte durante a passagem do bloco 'Volta, Alice' pelas ruas de Laranjeiras, no Rio
Foliona se diverte durante a passagem do bloco 'Volta, Alice' pelas ruas de Laranjeiras, no Rio
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade