PUBLICIDADE

É o Tchan! voltou para resgatar ritmo esquecido, diz Compadre

22 fev 2012 - 15h08
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Daniel Favero
Direto de Salvador

Após uma pausa no final da década de 90, para dar uma "relaxada", como justifica Compadre Washington, líder do É o Tchan!, o grupo voltou reformulado, ou melhor, "reformado", com menos dançarinos, mas com o objetivo de lembrar o ritmo (samba de roda e do recôncavo) que os tornou famosos, mas que estava esquecido pelas bandas baianas.

Compadre Washington e Beto Jamaica agitam o Carnaval baiano
Compadre Washington e Beto Jamaica agitam o Carnaval baiano
Foto: Antônio Reis / Especial para Terra

Vote na musa do Carnaval de Salvador

Chicleteiras x Princesas do Harém: quem são as mais animadas do Carnaval de Salvador?

"Na verdade não mudou nada, nós reformamos a nossa pegada que estava esquecida pelos grupos que tocam aqui em Salvador. Por isso que voltamos com sucesso, porque viemos com a nossa batida original, as pessoas estavam precisando disso. Voltamos com a mesma originalidade, que é bem o samba do recôncavo, samba de roda mesmo", define Compadre, poucos minutos antes de subir no trio que percorreu o circuito de Campo Grande, no último dia de Carnaval baiano.

"Quando nós começamos eram seis dançarinas, agora são quatro, que podem virar três. Tem uma que está em fase de testes. Caso ela não se adapte, poderemos fazer um concurso para escolher a próxima", adiantou. As duas dançarinas loiras e duas morenas, sendo que uma delas, Helen Cajado, 22 anos, é bem parecida com Carla Perez.

Compadre Washington diz que a banda está com "todo o gás" nesse Carnaval, com shows em diferentes cidades quase todos os dias. "Nosso Carnaval começou na quarta-feira, começamos tocando em Recife, na quinta-feira tocamos aqui em Salvador, no bloco Pagode Total, na sexta tocamos no Posto de Bruno, sábado e domingo tocamos em Fortaleza, e agora, aqui em Salvador nesta terça".

Quando perguntado sobre porque as pessoas devem vir a Salvador para curtir o Carnaval baiano ao som de É o Tchan!, Compadre reponde com uma frase que só poderia ser sua: "Venha! Porque o Tchan está esperando de braços abertos em Salvador. Porque eu gosto muito, pode vir porque eu tu, tu,tu, tu... ah!".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade