PUBLICIDADE

Presidente da Tijuca ressalta desempenho "técnico" da campeã

22 fev 2012 - 18h18
(atualizado às 21h27)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

Fernando Horta, presidente da Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval carioca em 2012, disse que a escola fez um desfile altamente técnico. Na avaliação de Horta, "foi o mais perfeito desfile dos últimos anos que a escola do Morro do Borel apresentou no Carnaval Carioca".

Quadra da escola era só festa na quarta-feira, dia da divulgação do resultado
Quadra da escola era só festa na quarta-feira, dia da divulgação do resultado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Horta fez questão, ainda, de enaltecer o trabalho do carnavalesco Paulo Barros. "Paulo Barros fez a diferença, e a escola fez um grande desfile".

Durante a apuração, Horta demonstrou tranquilidade e não esboçava reação no anúncio das notas. Fumando charutos, ele comentava já antes da abertura dos envelopes que a Tijuca estava na briga pelo título. "Não adianta ter só grandes alegorias e fantasias bonitas, o desfile tem q ser altamente técnico e isso nós fizemos", comentou antes da apuração.

O presidente da Tijuca observou também que, pelo fato de a agremiação ter apresentado novidades nos desfiles dos últimos anos, a exigência do júri com a escola é ainda maior. "No ano que vem, vamos ter que fazer uma coisa ainda mais diferente", comentou.

O intérprete da escola, Bruno Ribas, ressaltou que colocar a Tijuca na avenida "foi um sacrifício que valeu a pena". Com 10 anos de experiência na Sapucaí, Ribas disse que cantar um enredo que fala de Luiz Gonzaga foi uma das maiores emoções na sua carreira carnavalesca. "Não estavam falando muito da Tijuca, às vezes é melhor que seja assim", finalizou.

A campeã

A escola de samba Unidos da Tijuca - que ficou em segundo lugar em 2011 - levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão - em homenagem a Luiz Gonzaga - falou sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão. Este foi o segundo título com o carnavalesco Paulo Barros - o primeiro veio em 2010.

A agremiação perdeu apenas um décimo, no quesito alegorias e adereços, somando um total de 299,9 pontos. A Unidos da Tijuca ficou à frente da Salgueiro, em segundo lugar com 299,7 pontos, e da Vila Isabel, na terceira posição com 299,5 pontos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade