PUBLICIDADE

Em quarto lugar, Beija-Flor planeja mudanças e promete novidades

22 fev 2012 - 18h52
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Marcus Vinicius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

Com sua pior colocação desde 2006, a Beija-Flor ficou no quarto lugar do Carnaval do Rio de Janeiro de 2012. Depois do resultado da apuração nesta quarta-feira (22), a agremiação pode passar por mudanças em sua comissão para o próximo ano. O título do grupo especial das escolas de samba ficou com a Unidos da Tijuca.

Infográfico: Quem devem ser as musas de São Paulo e do Rio de Janeiro? Vote

Infográfico: Axé, frevo, samba e mais; veja musas do Carnaval pelo País

Infográfico: Saiba tudo o que rolou nos desfiles das escolas de SP e do Rio

Laíla, diretor de carnaval da escola, pode anunciar sua aposentadoria na próxima semana. "Ainda vamos conversar sobre isso na próxima semana. Por enquanto não tem nada", respondeu.

Nelson David, presidente da escola de Nilopolis, disse que vai fazer de tudo para que Laíla permaneça à frente da comissão de Carnaval em 2013, e promete novidades. "Já temos uma boa proposta de patrocínio e devemos ter um enredo inédito, algo que ninguém nunca fez na avenida", afirmou.

David ainda admitiu que a escola passou por muitos problemas neste ano e que já tem marcada uma reunião na escola para definir os rumos da escola para o próxima carnaval.

A campeã

A escola de samba Unidos da Tijuca - que ficou em segundo lugar em 2011 - levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão - em homenagem a Luiz Gonzaga - falou sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão. Este foi o segundo título com o carnavalesco Paulo Barros - o primeiro veio em 2010.

A agremiação perdeu apenas um décimo, no quesito alegorias e adereços, somando um total de 299,9 pontos. A Unidos da Tijuca ficou à frente da Salgueiro, em segundo lugar com 299,7 pontos, e da Vila Isabel, na terceira posição com 299,5 pontos.

O carnavalesco Paulo Barros é um dos maiores nomes da Unidos da Tijuca. Sob o comando dele, a escola conquistou dois Carnavais, em 2010 e agora em 2012
O carnavalesco Paulo Barros é um dos maiores nomes da Unidos da Tijuca. Sob o comando dele, a escola conquistou dois Carnavais, em 2010 e agora em 2012
Foto: Dhavid Normando / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade