PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Eles são desconhecidos", diz Liga sobre invasores do Carnaval

27 fev 2012 - 14h02
(atualizado às 15h51)
Compartilhar

Marina Azeredo
Direto de São Paulo

Nesta segunda-feira (27), o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira - conhecido como Serginho - esteve na Deatur (Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista) para prestar esclarecimentos sobre a confusão na apuração do Carnaval de São Paulo.

"Tiago e Cauê (que foram presos por invadir a apuração) são desconhecidos de todos os presidentes e não participaram de nada. Por isso não podem ter escutado nenhuma conversa", explicou Serginho, negando que os dois tivessem relação com alguma escola do Grupo Especial de São Paulo.

Segundo o delegado que investiga o caso, Cauê e Tiago disseram que as escolas tinham um acordo de que nenhuma seria rebaixada e como isso não estava sendo respeitado, os dois decidiram invadir. Para ele, os dois justificaram a invasão alegando este mesmo motivo, já que logo depois de detidos foram ouvidos separadamente, impossibilitando uma conversa entre os dois.

Ainda de acordo com o presidente da Liga das Escolas, o diretor da Camisa Verde e Branco foi indiciado por ter rasgado os envelopes - que ele alega serem vazios. Serginho não soube informar se havia notas nos envelopes e disse que aguarda a perícia. "A punição será de acordo com o código de ética e o regulamento do estatuto da Liga", completou ele.

Entenda o caso
Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título à Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.

O tumulto se espalhou pelo entorno do Sambódromo. Torcedores foram filmados chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel. A alegoria tinha estrutura de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, anunciou a detenção de Tiago, principal responsável pelo início do tumulto. Cauê Santos Pereira, 20, integrante da Gaviões da Fiel, também foi detido, por atirar objetos.

A polícia investiga ainda o envolvimento de integrantes de outras agremiações na confusão, entre elas a Vai-Vai, a Império de Casa Verde e a Camisa Verde e Branco, segundo o delegado.

Na própria terça, uma reunião extraordinária entre a Liga das Escolas de Samba e os diretores das agremiações foi montada para decidir o desfecho do Carnaval 2012, que deixou o título com a Mocidade Alegre.

Luana Piovani compareceu ao lado do marido, Pedro Scooby, aos desfiles das campeãs, que aconteceram na noite deste sábado (25), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro
Luana Piovani compareceu ao lado do marido, Pedro Scooby, aos desfiles das campeãs, que aconteceram na noite deste sábado (25), na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro
Foto: Jefferson Ribeiro / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade