PUBLICIDADE

Carnaval: presidente da Vai-Vai não irá contestar notas dos jurados

27 fev 2012 - 17h22
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
MArina Azaredo
Direto de São Paulo

Mesmo não concordando com as notas dos jurados, o presidente da Vai-Vai, Darly Silva, o Neguitão, disse que o campeão do Carnaval 2012 é a Mocidade Alegre e que não irá contestar a Liga Independente das Escolas de Samba.

O carnavalesco depôs nesta tarde de segunda-feira (27) para o delegado Luís Fernando Saab, responsável pelas investigações sobre o tumulto na apuração das escolas do grupo especial de São Paulo, na última terça-feira (21), na Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur). Neguitão, entretanto, não foi indiciado de nenhuma acusação.

"Não existiu incitação porque a gente vive em um estado democrático de direito. O Carnaval é muito mais do que isso, porque trabalhamos o ano inteiro. A Mocidade é campeã do Carnaval", explicou. Darly Silva estava acompanhado de seu advogado, Davi Gebara Neto, o mesmo que representa a escola Gaviões da Fiel.

Quem também depôs nesta tarde de segunda-feira foi um homem identificado como Caio, interprete da Vai-Vai.

Entenda o caso
Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo na terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título à Mocidade Alegre, Tiago Ciro Tadeu Faria, 29, integrante da Império de Casa Verde, invadiu a área de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.

O tumulto se espalhou pelo entorno do Sambódromo. Torcedores foram filmados chutando os portões próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico da Pérola Negra foi incendiado por um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel. A alegoria tinha estrutura de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur, anunciou a detenção de Tiago, principal responsável pelo início do tumulto. Cauê Santos Pereira, 20, integrante da Gaviões da Fiel, também foi detido, por atirar objetos.

A polícia investiga ainda o envolvimento de integrantes de outras agremiações na confusão, entre elas a Vai-Vai, a Império de Casa Verde e a Camisa Verde e Branco, segundo o delegado.

Na própria terça, uma reunião extraordinária entre a Liga das Escolas de Samba e os diretores das agremiações foi montada para decidir o desfecho do Carnaval 2012, que deixou o título com a Mocidade Alegre.

Mesmo não concordando com as notas, Neguitão diz que Mocidade é campeã do Carnaval
Mesmo não concordando com as notas, Neguitão diz que Mocidade é campeã do Carnaval
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade