PUBLICIDADE

Riotur vai intervir na escolha de jurado do Grupo de Acesso

27 fev 2012 - 18h37
(atualizado às 18h43)
Compartilhar
Cirilo Junior
Direto do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio descartou nesta segunda-feira (27) a possibilidade de fazer um novo contrato com a Lesga, Liga das Escolas de Samba que organiza o Carnaval do grupo de acesso da cidade. Na semana passada, foi anunciado o rompimento do acordo entre as duas partes, que permitia à Lesga a condução dos desfiles das escolas que almejam o Grupo Especial.

Infográfico: Saiba tudo o que rolou nos desfiles das escolas e dê sua opinião

Segundo o presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Melo, serão iniciadas conversas com as escolas de samba para a preparação da nova organização do desfile, que geralmente acontece no sábado de Carnaval. A Riotur vai intervir na escolha dos jurados que irão avaliar as escolas do grupo de acesso.

"Houve quebra de contrato a partir do momento em que nenhuma escola foi rebaixada. Não existe possibilidade de voltar atrás. Provavelmente, a Riotur vai assumir a questão dos jurados", afirmou.

Figueira de Melo acrescentou que não pretende tentar intervir no resultado do desfile deste ano, que deu o título à Inocentes de Belford Roxo. A apuração foi bastante contestada e escolas rivais alegam que já estava previamente acertado que a escola da Baixada Fluminense seria a campeã. A Inocentes teve vantagem de 1,2 ponto sobre o Império Serrano, vice campeã. O presidente da Lesga, Reginaldo Gomes, também comanda a Inocentes de Belford Roxo.

"Isso não é uma coisa que nos cabe sobre anular o resultado. Cabe às escolas que se sentiram prejudicadas, ao Ministério Público, aos órgãos competentes. Não é mérito da Riotur. Nosso mérito é sobre o contrato que existia", observou.

Escola de Samba da Rocinha, uma das agremiações do grupo de acesso carioca
Escola de Samba da Rocinha, uma das agremiações do grupo de acesso carioca
Foto: Dhavid Normando / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade