PUBLICIDADE

Terra registra aumento de 65,7% na audiência de Carnaval

1 mar 2012 - 15h02
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

O Terra bateu recorde de audiência durante a cobertura online do Carnaval 2012. Entre quinta-feira (16) e quarta (22), o portal teve acesso de 11,6 milhões de pessoas, um aumento de 65,7% em relação ao mesmo período de 2011. Foram contabilizados mais de 10 milhões de streamings de vídeos, ao vivo e on demand, além de índice superior a 140 mil page views. No período, foram produzidos mais de 1,3 mil textos em tempo real, 7,5 mil fotos, 660 galerias de imagens e 1,5 mil vídeos on demand.

"Ano passado, nossa audiência foi de sete milhões de pessoas. Este salto de quase 66% em apenas um ano demonstra que estamos no caminho certo", afirma Sandra Pecis, vice-Presidente de Mídia do Terra.

Entre os importantes fatores para o crescimento da audiência, responsável por incorporar novos espectadores a um público fiel, está a transmissão em HD (High Definition), o aumento no número de acessos através de smartphones e tablets, além do avanço da transmissão para outros países. Hoje, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Espanha, México, Peru e Venezuela podem acompanhar todos os detalhes das coberturas do Terra.

Outra novidade em 2012 foi o camarote exclusivo do portal no circuito Barra-Ondina, que recebeu mais de 500 convidados por noite - com destaque para a presença da atriz norte-americana Sharon Stone, que teve a oportunidade de conferir pela primeira vez o Carnaval de Salvador.

Pioneiro na transmissão do evento na web, o portal realizou pelo 11º ano consecutivo a exibição ao vivo e simultânea dos principais circuitos de Salvador (Barra/Ondina e Campo Grande) em dois canais exclusivos de vídeos. A cobertura neste ano teve mais de 120 horas de exibição direta graças às dez câmeras posicionadas na Avenida Oceânica, além da mochila-link, tudo apresentado pelos atores Cassio Reis e Érica Saraiva. Os internautas tiveram ainda a oportunidade de acompanhar todos os detalhes do Carnaval do Rio de Janeiro, Recife, Olinda e São Paulo.

Com a BahiaTursa, Claro, Fiat, Ministério da Saúde, Net, Petrobras, Pfizer (através das marcas Centrum e Advil), Skol e WebMotors, o Terra obteve R$ 15 milhões em cotas de patrocínio para a cobertura.

O Camarote Terra se tornou uma das atrações da festa de Salvador, Bahia
O Camarote Terra se tornou uma das atrações da festa de Salvador, Bahia
Foto: Raoni Libório / Especial para Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade