PUBLICIDADE

Azeitona sem Caroço tem clima de 'pegação' e desfile de beldades

9 fev 2013 - 15h42
(atualizado às 15h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Folionas investem nos acessórios para pular o Carnaval
Folionas investem nos acessórios para pular o Carnaval
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Só tem filé mignon, dá uma olhada”, disse, deslumbrado, o estudante mineiro Bruno Calgari. A gíria para designar mulheres bonitas cabe muito bem para o Leblon, nobre bairro da zona sul do Rio de Janeiro, cujo desfile do bloco de rua Azeitona sem Caroço promoveu, sem exageros, um desfile de beldades entre os milhares de foliões que se reuniram na rua Dias Ferreira, na manhã deste sábado.

“Tenho um amigo que mora aqui, e ele me recomendou que eu não fosse para o centro hoje, que eu ficasse aqui, que tem muita gata. Estou agradecendo ele até agora”, afirmou o também estudante, de São Paulo, Alfredo Garcia.

Dizer que o Leblon concentra os blocos de elite seria injusto, afinal, a democracia de não se pagar abadás também reina por lá. É inegável, porém, que o clima é de boate ao ar livre, e as filas nos supermercados do entorno nem é tanta pela cerveja gelada, mas pela vodka com energético. Não é difícil encontrar os “bombadões”, tampouco quem transparece o visual mais “patricinha” – os arcos de “rainha do baile” são quem nem confete na folia.

“Eu nunca deixo de vir aqui, não sei se é elitizado, mas é fato quem tem muita gente bonita. Fica melhor para paquerar mesmo”, conta a publicitária Monica Gomes, com um grupo de amigas da PUC-RJ, universidade católica do Rio de Janeiro.

Não faltam, no entanto, as tradicionais fantasias, criativas ou clássicas, que dão o brilho de cores que tem sido a marca do Carnaval do Rio de Janeiro. Existe ainda quem monta o próprio “sub-bloco de rua” no meio da folia já programada, como foi o caso de um grupo de estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que tinha cerca de 30 mulheres em seu “estrelado elenco”.

A estimativa da RioTur para o Azeitona Sem Caroço, que teve início às 11h, no Leblon, era de que 20 mil pessoas curtissem a festa que termina por volta das 15h.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Previsão do Tempo para o Carnaval 2013 – Rio de Janeiro

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade