PUBLICIDADE

Bloco 'Volta, Alice' reúne beldades fantasiadas no Rio

Bateria com 90 ritmistas agradou aos foliões em Laranjeiras

11 fev 2013 - 12h51
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O bloco Volta, Alice, que desfila por uma rua pacata do bairro de Laranjeiras, já é privilegiado por estar aos pés do Cristo Redentor - a rua é um dos caminhos até o Corcovado. No desfile da manhã desta segunda-feira (11) de Carnaval, deram sorte os homens que conseguiram acordar cedo. O bloco reuniu um time seleto de beldades fantasiadas. 

Ao contrário de muitos blocos que ficam demasiadamente cheios, o Volta, Alice consegue oferecer música de qualidade, uma bateria afinada - com 90 ritmistas - e conforto para os foliões que antes das 8 horas da manhã já estão concentrados na Rua Alice. 

“O bloco está muito bom. No terceiro dia de Carnaval, só vem quem realmente consegue acordar cedo e quer vir de verdade. Nós somos muito pontuais, o desfile começa às 9h e termina ao meio-dia. Durante este tempo dá para manter a tranquilidade e se divertir”, disse uma das cinco fundadoras do bloco, Paula Barreto de Carvalho.

Neste ano, o bloco homenageou o Rio de Janeiro de tantas belezas. “Cidade Maravilhosa, de Cartola a Noel Rosa, de beleza natural, nesse Rio de Janeiro todo mundo é batuqueiro, todo dia é Carnaval”, dizia o refrão do samba composto por Tiago Mocó e Gabriel Lopes. De cima do trio elétrico, eles avistaram outras belezas. 

“No quesito mulher bonita, já ganhamos tudo neste Carnaval. Só tem mulher para casar aqui”, disse o vocalista da banda. “Combinei com a minha esposa que agora a gente é muçulmano. Mas só até a quarta-feira de cinzas. Não consigo sustentar um harém depois disso, não.”  

Bloco Volta, Alice reúne beldades fantasiadas no Rio:

O clima é de azaração, mas sem excessos. Tanto que Renata Lessa conheceu o namorado João Miguel ali no ano passado. Nesta segunda-feira, os dois estavam juntos e fantasiados de laranjas. A arrumação tinha até uma mensagem, que Renata carregava num cartaz: “se você ainda não encontrou sua metade da laranja, procure a metade de um limão. Adicione vodca, açúcar e seja feliz!”. Muita gente seguiu o recado.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade