PUBLICIDADE

Blocos de rua arrastam multidões na orla carioca

16 fev 2010 - 10h20
(atualizado às 13h18)
Compartilhar

A orla do Rio de Janeiro foi mais uma vez embalada por multidões reunidas em blocos de Carnaval na segunda-feira. O Afoxé Filhos de Gandhi, com quatro horas de atraso, comemorou sua 60ª apresentação com festa na avenida Atlântica, em Copacabana. O ritmo diferente, que lembra raízes baianas, contagiou principalmente turistas de outros Estados e estrangeiros.

A Afoxé Filhos de gandhi completou 60 anos
A Afoxé Filhos de gandhi completou 60 anos
Foto: Bruna Prado / Futura Press

"Tem gente que acha que nossa agremiação é voltada apenas para o espiritismo, o que não é verdade. Nosso lema é 'Diga não ao preconceito. Perdão, paz e tolerância'", afirmou Rosalina dos Santos Antunes, 78 anos, a Rosa de Boiadeiro. "Nossa animação é contagiante e une todas as raças e nacionalidades", disse Edilene, 55 anos, filha de Rosa.

À tarde, a Banda de Ipanema agitou um baile infantil na praça General Osório. A Banda dos Inválidos também reuniu centenas de foliões na rua de mesmo nome, na Lapa.

"Estou encantado. O eco de paz pode ser ouvido por todos os lados", afirmou o engenheiro americano Sebastian Steven, 34 anos, pela quarta vez no Carnaval do Rio.

O bloco AfroReggae repetiu parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e arrastou uma multidão na avenida Vieira Souto, misturando samba, funk, axé e mensagens de prevenção contra a dengue.

O convênio, que começou ano passado e também inclui a equipe Furacão 2000, prevê a inclusão de recomendações ao longo da apresentação, prestigiada por 100 mil pessoas.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade