PUBLICIDADE

Blocos noturnos dão clima carnavalesco à Copacabana

15 fev 2010 - 21h41
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Fabiano Rampazzo
Direto do Rio de Janeiro

Pelo nono ano seguido, o bloco Flor do Sereno foi às ruas de Copacabana. Desta vez, contudo, o bloco trouxe uma novidade: em vez de circular pelas ruas, foi montado um palco em frente a praia, no Posto 6, que reuniu centenas de pessoas para acompanhar as marchinhas de Carnaval, que sempre caracterizaram o bloco.

No meio da platéia, o cantor e compositor Eduardo Dusek falou sobre sua identificação com as marchinhas. "Finalmente elas estão de volta. Eu e Leo Jaime brigamos muito por isso. Elas refletem a alegria da rua", disse Dusek, que completou. "Esse é o verdadeiro Carnaval: barato, accessível e democrático".

Enquanto as marchinhas ecoavam, três diabrinhas se aproximavam. "Que bom que deu tempo. Não estamos perdendo uma", disse a arquiteta Renata Seabra, 26 anos, que veio de Brasília para curtir o Carnaval. "Porque diabinhas? Estamos no Rio, essa é a fantasia perfeita", afirmou.

Raízes africanas na avenida Atlântica

Um grupo bastante interessante de senhoras negras, com trajes típicos e cânticos africanos, cruzou a via principal da avenida Atlântica, chamando a atenção de todos que estavam na praia.

"Existimos há sete anos e esta é a segunda vez aqui em Copacabana", disse Isabel de Oya, presidente e fundadora do bloco Raízes Africanas.

O grupo, que apresentava grande plasticidade com belas músicas e dança, foi bastante fotografado por turistas e simpatizantes.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade