PUBLICIDADE

Bola Preta termina com briga e coro de foliões: 'bola murcha'

9 fev 2013 - 15h31
(atualizado em 10/2/2013 às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Muitas pessoas tiveram de ser atendidas pelas ambulâncias da secretaria municipal de saúde que estavam no local
Muitas pessoas tiveram de ser atendidas pelas ambulâncias da secretaria municipal de saúde que estavam no local
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A multidão que seguiu o bloco mais tradicional do Carnaval carioca mostrou seu descontrole no final do desfile do Cordão do Bola Preta. Quando a agremiação chegava na Cinelândia, eclodiram brigas. As pessoas, com dificuldade de sair do meio do bolo, ficaram angustiadas, se revoltaram e muitas até passaram mal.

Três carros da polícia militar acabaram ficando no meio da multidão. Quem não conseguiu se livrar dos obstáculos, subiu em cima das viaturas. Uma delas teve o para-brisas quebrado. Sem ver saída, meninas choravam em cima dos capôs dos carros.

Muitas pessoas tiveram de ser atendidas pelas ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde que estavam no local. O órgão ainda não divulgou quantos atendimentos realizou.

Foliona passa mal e desmaia em bloco no Rio de Janeiro; veja:

A confusão começou quando o bloco chegava à Cinelândia - local onde fica o Theatro Municipal, a Câmara dos Vereadores e a Biblioteca Nacional. Muitas pessoas não escutavam o som dos cinco trios elétricos do Bola Preta e faziam coro: “bola murcha! Bola Murcha! Bola Murcha!”. Daí para o começo da confusão e dificuldade de dispersão foi um passo. Com o distúrbio, o bloco acabou parando de tocar.

Segundo a Empresa Pública de Turismo do Rio de Janeiro (RioTur), o Bola Preta arrastou 1,8 milhão de foliões para a Avenida Rio Branco. O número é inferior ao do ano passado quando, de acordo com a prefeitura, o bloco levou 2,3 milhões de pessoas para as ruas. A expectativa em 2013 era de 2,5 milhões. Representantes do Guinness, o livro dos recordes, que estiveram na cidade para avaliar a passagem. 

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Previsão do Tempo para o Carnaval 2013 – Rio de JaneiroCarnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade