PUBLICIDADE

SP: com combinação de Carnaval e rock, blocos reúnem multidão

4 fev 2013 - 10h05
(atualizado em 5/2/2013 às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como no Rio de Janeiro, o Carnaval de rua de São Paulo deu ínicio a sua programação de blocos nesta semana e, até o fim da folia, no dia 13, mais de quinze desfiles vão acontecer por toda a cidade. O final de semana começou agitado com uma multidão que lotou a Vila Madalena, zona oeste da capital paulista, no sábado (2).

São Paulo também pulou Carnaval neste final de semana
São Paulo também pulou Carnaval neste final de semana
Foto: AgNews / Futura Press

Milhares de pessoas compareceram ao evento, que aconteceu na rua Fidalga com a rua Purpurina para ver os blocos Bangalafumenga e o Sargento Pimenta, ambos cariocas, sendo que o último mistura ritmos percussivos com o rock dos Beatles.

O local de apresentação dos blocos foi determinado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Apesar dos 20 mil foliões confirmados na página do evento no Facebook, a CET informou que a capacidade do local era para, aproximadamente, 10 mil pessoas.

No domingo (3), o destaque foi o Acadêmicos do Baixo, que também trouxe o rock, desta vez combinado com antigas marchinhas de Carnaval. Os foliões se concentraram no cruzamento da Rua Augusta com a Rua Marquês de Paranaguá e encerraram o cortejo até a Praça Roosevelt.

Por volta das 15h30, o cantor Simoninha, em parceria com a banda Quizomba, puxou o samba do bloco e outras músicas de Carnaval para embalar a folia. Alessandra Negrini foi a rainha de bateria do bloco, que ainda tem Pitty como Madrinha. A atriz Leandra Leal se jogou no samba e aproveitou a folia do começou ao fim.

Além do Baixo Augusta, outros blocos saíram no domingo (3), como a Confraria do Pasmado, o Fuxico, no Largo do Arouche, e o Ilu Obá, no Anhangabaú.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade