PUBLICIDADE

vc repórter: família mantém tradição de se fantasiar no Boitatá

17 fev 2010 - 13h24
Compartilhar

Como sempre passam o Carnaval juntos, os integrantes da família de Denise Mesquita, do Rio de Janeiro, têm a tradição de se fantasiar seguindo um mesmo tema para se unir aos foliões do Cordão do Boitatá. Na manhã de domingo, foi a vez de darem vida à família mais famosa do mundo, os Simpsons.

Família se fantasia todos os anos para o Cordão do Boitatá
Família se fantasia todos os anos para o Cordão do Boitatá
Foto: Arquivo pessoal / vc repórter

Os temas são escolhidos na semana do Carnaval. "Todo ano a gente se fantasia de uma coisa. No ano passado homenageamos os 50 anos da Barbie", diz Denise. Ela, sua irmã, o cunhado, o sobrinho e uma amiga suíça representaram Marge, Homer, Bart, Lisa e Maggie.

Há dez anos no Boitatá, onde a grande maioria dos foliões vai fantasiado, a família, que no total conta com cerca de 15 pessoas, já se fantasiou de "peruas no spa" e de docinhos, bolo e presentes. "Era aniversário da minha irmã bem no dia do bloco", conta Denise.

Desta vez, as fantasias foram desenhadas e encomendadas para uma costureira. Mas, em geral, o trabalho é feito por eles mesmos. "Fazemos um barracão em casa", conta Denise.

Cordão do Boitatá

Cordão do Boitatá é um bloco criado em 1996, nascido da reunião de oito músicos que tocam sopro e percussão. O cordão sai no domingo de Carnaval, percorrendo as ruas do Centro do Rio. Ele tem como repertório canções antigas e pesquisas profundas pela música popular brasileira.

A internauta Denise Mesquita, do Rio de Janeiro (RJ), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade