PUBLICIDADE

vc repórter: Monobloco fecha Carnaval no RJ e comemora dez anos

21 fev 2010 - 17h02
(atualizado em 22/2/2010 às 18h35)
Compartilhar

Com 160 percussionistas, número recorde de ritmistas do grupo, o Monobloco, um dos grupos mais populares do Rio de Janeiro (RJ) fechou o Carnaval carioca e celebrou mais uma vez os seus 10 anos levando milhares de foliões remanescentes ao centro da cidade.

Monobloco arrastou uma multidão pelo centro do Rio no encerramento do Carnaval carioca
Monobloco arrastou uma multidão pelo centro do Rio no encerramento do Carnaval carioca
Foto: Priscila M. M. Segundos / vc repórter

A concentração foi feita às 8h da manhã na Avenida Rio Branco, na esquina com a Av. Presidente Vargas, e o desfile, previsto para as 9h, saiu em direção à Cinelândia. De acordo com os organizadores, 350 mil pessoas participaram da folia.

Segundo a Secretaria da Ordem Pública, 35 pessoas que urinaram nas ruas foram detidas no desfile do Monobloco pelo Choque de Ordem.

Criado em 2000 pelo grupo Pedro Luís e A Parede, no início, a intenção era montar uma oficina de batucada. Já no final do primeiro ano, o Monobloco fez um desfile pela orla do Rio de Janeiro e se oficializou como um bloco.

Desde o ano passado, o Monobloco adotou o centro e a avenida Rio Branco como sua nova casa para os desfiles, deixando a orla. Segundo a Maria Clara, além do menor impacto para as áreas residenciais, há o resgate da região histórica.

No próximo sábado, dia 26, ainda há o show de ressaca do carnaval. A casa abre as portas às 22h e os as apresentações estão previstas para a meia-noite. Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 160.

Com informações do JB Online

Os internautas Priscila M. M. Segundos e Vinicius Eduard, do Rio de Janeiro (RJ), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade