PUBLICIDADE

Em Corumbá, 40 mil assistem ao desfile do grupo especial

24 fev 2009 - 12h11
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

Alvaro Marzochi

Direto de Campo Grande

O Carnaval 2009 de Corumbá, considerado o principal de Mato Grosso do Sul, levou 40 mil pessoas até as ruas da mais antiga cidade do Estado, localizada na região oeste. A passarela do samba, montada no centro da cidade, recebeu as quatro escolas do grupo especial na noite desta segunda-feira, em uma festa que seguiu madrugada adentro.

» Veja pôsteres das musas do Carnaval

» Veja as "proibidonas" do Carnaval

» vc repórter: mande fotos e relatos do Carnaval em sua cidade

A primeira escola a entrar na avenida foi a Major Gama, abrindo o desfile por volta das 20h30. O samba Um negócio da China, embalou os 750 integrantes, divididos em 14 alas representando a riqueza e a cultura do país asiático.

Em seguida foi a vez da Acadêmicos do Pantanal embalar a platéia com a Aquarela do Brasil, em uma viagem do norte ao sul do País. Os 800 componentes, divididos em 13 alas, mostraram as crenças, alegrias e costumes do povo brasileiro.

A terceira escola a desfilar foi a Império do Morro, considerada uma das favoritas ao título. O samba enredo Libertê, Igualitê, Fraternitê... nas asas do Tuiuiú a Império canta a liberdade levantou a platéia, que cantou junto aos 1.200 componentes, divididos em 16 alas. As alegorias foram da Revolução Francesa, passando pela liberdade sexual e até a liberdade de imprensa.

A última escola da noite a desfilar foi a Vila Mamona, atual campeã, com o samba Um voo da Águia como nunca se viu... a Vila vem mostrar como se dança Brasil. Os mil componentes mostraram a riqueza cultural brasileira, com as danças e folclores de cada região do País. O luxo das 14 alas encantou a platéia.

O Carnaval de Corumbá continua ainda nesta terça-feira, com o desfile dos blocos. A apuração das campeãs está marcada para esta quarta-feira, a partir das 15h, na praça Generoso Ponce.

Quatro escolas disputam título do Carnaval
Quatro escolas disputam título do Carnaval
Foto: Divulgação
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade