Carnaval 2014

publicidade
13 de fevereiro de 2010 • 00h44 • atualizado às 06h45

Leandro de Itaquera tem lingerie, beijaço e carros quebrados

Leandro de Itaquera homenageia as cores vermelho e branco
Foto: Getty Images
 

A Leandro de Itaquera, segunda escola a entrar na avenida no Carnaval de São Paulo, usou cinco carros para contar a história do vermelho e branco, as cores da agremiação. O branco representava o espermatozóide e o vermelho o óvulo. Um dos carros representou a fecundação, tema presente em um dos veículos. Cenas do Kama Sutra também fizeram parte da apresentação. "Este ano vamos literalmente gozar na avenida", afirmou Emerson Nunes - diretor da Leandro de Itaquera.

O carro principal trouxe o Leão, símbolo da escola, presente também no último destaque da escola da Zona Leste paulistana. Em cima do carro abre-alas, destaques de sunga branca beijam mulheres de lingerie vermelha para representar as "grandes celebrações". Os carros da escola foram o maior destaque da apresentação não apenas pelas cores e beleza.

Dificuldades
Problemas e diversas partes quebradas atrapalharam a harmonia da escola. Antes mesmo do último carro passar pela avenida, ainda na concentração, um defeito ofuscava as cores e o brilho da Leandro. Diversos componentes da escola precisaram de muito ritmo e samba no pé para consertar e empurrar os carros.

Já o carro que trazia a ex-bbb Íris Stefanelli, também quase prejudicou ainda mais a escola. O trânsito na região do sambódromo do Anhembi fez a apresentadora do 'TV Fama' da RedeTV! chegar atrasada para entrar com a Leandro de Itaquera. "Cheguei e as baianas da Imperador do Ipiranga estavam entrando. Achei que já era a minha vez e entrei em desespero, comecei a chorar", disse Íris.

Com 30 alas e 3,5 mil componentes, a escola levou para a avenida o samba-enredo Sob um Manto de Amor e Paz, Sou Leandro de Itaquera Desfilando o Vermelho e Branco no meu Carnaval, em homenagem às cores da agremiação. No final da apresentação, os diversos problemas ainda fizeram seu Leandro passar mal, mesmo sem forças o carnavalesco ainda disse:"nós conseguimos".

Leandro de Itaquera
O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Leandro de Itaquera foi fundado em março de 1982 no bairro que leva o nome da escola, na zona Leste de São Paulo, a partir de um desejo de um a garota. Em seu aniversário, Karin pediu a seu pai, Leandro Alves Martins, uma escola de samba de presente, no que foi prontamente atendida. Leandro é até hoje o presidente da agremiação e menina Karin cresceu e se tornou a primeira porta-bandeira da escola.

O enredo deste ano da escola que sai com 30 alas e cerca de 3500 componentes é Sob um Manto de Amor e Paz, Sou Leandro de Itaquera Desfilando o Vermelho e Branco no meu Carnaval e o samba foi composto por um verdadeiro time de compositores: Turko, Jorginho, Maraká, Pinheiro, Medonha, Carioca, Ferracini, Xixxa, Limozine, Xandinho, André, Juba, Didi, Diego, Nel, Terra, Dado, Nenê, Zé Carlos e JB.

Ficha técnica
Presidente:
Leandro Alves MartinsCarnavalesco: Anderson Paulino e Aguinaldo Souza
Intérpretes: Betto Muniz e Sandra de Sá
1º casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira: Jorge Edson e Karin Darling Martins
Rainha da Bateria: Viviane Cristina dos Santos
Madrinha da Bateria: Íris Stefanelli
Cores: vermelho e branco
Posição no Carnaval de 2009: 12o. lugar

Terra Terra