PUBLICIDADE

O Carnaval chegou! Veja 23 hits que vão bombar em 2015

Com base na Bahia, expectativa é que arrocha domine cenário carnavalesco neste ano

7 jan 2015 14h35
| atualizado às 14h39
ver comentários
Publicidade

Como de costume, a proximidade do Carnaval traz uma explosão de novos lançamentos de diversos artistas, sejam antigos ou novos, candidatos ao posto de hit carnavalesco, consequentemente de verão, do ano. 

Siga Terra Diversão no Twitter

Em 2015, a disputa para o título de Lepo Lepo do ano está acirrada. São diversos nomes tentando embarcar na mania do final de 2014: o arrocha. Seja axé, sertanejo ou forró, a ideia é associar tudo ao estilo melo-romântico-brega-dançante que, especialmente na voz de Pablo, explodiu no fim do ano passado. 

Pois então, veja abaixo 23 candidatos a hit do Carnaval de 2014: 

1. Matimba - Claudia Leitte 

 

A aposta de Claudia Leitte para o Carnaval está em Matimba. A canção teve sua coreografia lançada em outubro e, desde então, está sendo o grande alvo da produção de Claudinha para que ela esteja na boca e no corpo do povo até o dia 12 de fevereiro. 

 

2. Trica Trica - Terra Samba 

 

Cheia de malemolência, Trica Trica é a típica música para dançar nos mega quiosques das praias baianas, e não tem outro futuro se não o sucesso entre os turistas que resolverem curtir o Carnaval no litoral brasileiro. 

 

3. Xenhemnhem - Psirico 

 

O sucesso de Lepo Lepo já é passado e Psirico já emplacou mais uma. Xenhemnhem já é sucesso na Bahia, especialmente em Salvador, e deve se espalhar pelo Brasil durante o verão. Mas calma, ainda dá tempo de aprender a coreografia. 

 

4. Abana - Léo Santana 

 

O ex-Parangolé vai por um caminho diferente em 2015. Abana tenta embarcar na onda do pagode, que vem dando certo, especialmente por conta do sucesso de Thiaguinho. O foco do hit é o Carnaval do sudeste, especialmente os litorais paulista e carioca, e já podem abrir apostas de quanto tempo vai demorar para ela pegar. 

 

5. Gordinho Gostoso - Neto LX

 

Sim, é isso mesmo, o nome da música é Gordinho Gostoso. E, apesar da letra fraca e de versos como "eu não sou Friboi mas tô na moda", a canção deve fazer sucesso, porque a maioria não se importa com qualidade de letra, voz e coisas do tipo quando o assunto é Carnaval, o importante é ter batida boa pra dançar, e esse eletro-arrocha deve ser o bastante para isso. 

 

 

6. Vou te Rebocar - Durval Lelys 

 

Não é Carnaval se não tiver Durval Lelys. O ex-Asa de Águia, agora sozinho, tenta emplacar como cantor solo nas praias baianas. E vem dando certo. O músico vai de Vou te Rebocar como aposta carnavalesca em 2015. A canção, que já tem até lyric video, tem cheiro de trio elétrico. 

 

7. Planta na Cabeça - Saulo Fernandes 

 

Saulo é outro nome já tradicional no Carnaval baiano. E, como de costume, o cantor não pretende ousar muito, e vai de Planta na Cabeça, um típico axé chiclete para tentar emplacar nesse verão. 

 

8. Chegue Chegando - Alinne Rosa 

 

A letra de fácil compreensão, batida forte e bem balançada faz de Chegue Chegando, que já é um sucesso na Bahia, uma forte aposta para o restante do país no Carnaval. Resta saber se Alinne Rosa conseguirá divulgar o hit com o alcance necessário. 

 

9. Swingue de Mainha - Cheiro de Amor 

 

 

A coreografia "bracinho em cima, bracinho embaixo" é o bastante para fazer de Swingue de Mainha um sucesso. E já é, no nordeste, pelo menos. Resta saber se a Cheiro de Amor conseguirá levar seu hit ao resto do Brasil. 

 

10. Vida mais ou menos - Luxúria 

 

A canção é um amontoado de absurdos. O clipe então, nem se fala. A letra é ruim, o cantor também e as atrizes não fazem por menos. No entanto, tem batida com alto grau de popularidade, o que faz de Vida Mais ou Menos uma forte concorrente. 

 

11. Mata Minha Sede - Bell Marques 

 

Romântica, lenta, com um toque de tecnobrega. É difícil de imaginar que Mata Minha Sede arranque no Brasil todo. Mas Bell Marques é Bell Marques, e, nesse caso, seu nome pesa e muito. 

 

12. Tuk Tuk - Timbalada 

 

Tem como ouvir essa música e não imaginar um monte de gente pulando, correndo de um lado para o outro, com aqueles jatos de água sendo disparados em cima de multidão? Pois é isso que vai acontecer com Tuk Tuk, do Timbalada, a música mais "verão na Bahia" da lista. E a melhor também. 

 

13. Colar de Beijos - É o Tchan 

 

A onda Beijinho no Ombro da Valesca Popozuda, assim como as invejosas, deve ter vida longa. Colar de Beijos, do É o Tchan, segue a mesma linha. Certeira, diga-se. A batida é feita para dançar, e a letra abre espaço para uma série de coreografias chicletes, como já é tradição quando se trata de Tchan. 

 

14. Tá no DNA - Harmonia do Samba 

 

Tá no DNA traz uma volta às origens do Harmonia do Samba. Liderado por Xanddy, o conjunto aposta na coreografia "sobe e desce" para bombar nas praias em 2015, o que, de fato, deve acontecer. 

 

15. 15 mil por Mês - Babado Novo

 

A ex-banda de Claudia Leitte aposta na onda ostentação para garantir seu lugarzinho. E deve conseguir. Nada mais certeiro quando o assunto é sucesso do que uma música com um gingado meio sertanejo, dançante e letra que, de alguma maneira, fale de dinheiro. 

 

16. Dom Dom Dom - Play Way 

 

A música é daquelas que repete o refrão até que você não consiga mais tirar da cabeça, e se mate por isso. Bom, não importa, o que vale nesse caso é que a canção esteja na cabeça de todo mundo, e tem potencial para isso. Só falta o Neymar comemorar um gol com a coreografia e o tiro é certeiro. 

 

17. Foi no Nana - Chiclete com Banana 

 

Foi no Nana é a música tema do Bloco Nana Banana em 2015. A canção é um típico hit do Chiclete Banana. Um axé bem simples e direto, feito para dançar e com a cara do Carnaval da Bahia. 

 

18. Zap Zap - Alex Ferrari 

 

Até que demorou para surgir uma música baseada no sucesso do WhatsApp. Zap Zap de Alex Ferrari não é boa, mas é um mega produto para o Carnaval. Deve render remix para tocar naqueles carros com alto-falantes bem barulhentos e coisas do tipo. 

 

19. Agora Tô Judiando - Wesley Safadão

 

O axé-arrocha de Wesley Safadão (!) quer embarcar na onda iniciada pelo sucesso do cantor Pablo. Apesar do potencial, corre risco com a provável vida curta do estilo. Mas para o Carnaval deve bastar. 

 

20. Tremer Tremer - Saiddy Bamba 

 

Saiddy Bamba é da escola Lepo Lepo de se fazer música. Ou seja, é uma aposta daquelas bem incertas. Mas parece ter começado bem, e já figura como um concorrente a hit do Carnaval 2015. 

 

21. Festinha - Os Hawaianos e Thiaguinho 

 

Juntar funk e pagode é sucesso quase garantido. Com o nome pesado de Thiaguinho na assinatura da música então, nem se fala. Festinha é a típica música que bombas nas... festinhas. Especialmente na praia. Candidato forte para o Carnaval. 

 

22. Porque Homem Não Chora - Pablo 

 

Não me pergunte como, mas Porque Homem Não Chora deve fazer sucesso neste Carnaval. O peso do nome de Pablo, que vem fazendo muito sucesso nos últimos meses, deve colocar esse melô do último a saber, como diria Tim Maia, entre as mais tocadas de todo o verão. Carnaval inclusive, claro. 

 

23. Gordinho Saliente - Henrique e Juliano 

 

Não é uma lista séria de promessas de hits se não tiver um dupla sertaneja. E, dessa vez, o estilo será representado por Henrique e Juliano. Gordinho Saliente aposta na ideia de que ser gordinho está virando moda. Ou seja, se isso for verdade, tem potencial. 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade