PUBLICIDADE

Alceu Valença, orquestra e arrastão encerram Carnaval em Recife

13 fev 2013 - 08h18
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marco Zero concentra folia na capital pernambucana</p>
Marco Zero concentra folia na capital pernambucana
Foto: Onofre Veras e Thiago Mattos / AgNews

O Carnaval de Recife encerrou em grande estilo na madrugada desta terça-feira, já manhã de quarta. No Marco Zero, principal ponto de encontro dos foliões na capital pernambucana, o show de Alceu Valença incendiou o público como última grande atração do feriado, seguido pela Orquestra e também pelo Arrastão do Frevo, eventos já tradicionais no calendário carnavalesco local.

O cantor Alceu Valença entrou no palco logo após as apresentações de Elba Ramalho e Caetano Veloso, que deram verdadeiros espetáculos e levaram o público ao delírio. Assim, a missão do compositor pernambucano era árdua: manter o bom nível demonstrado pelos dois artistas que se apresentaram anteriormente. Mas não era preciso nem falar.

Fantasiado de Carlitos, Alceu Valença incendiou o Marco Zero bem ao seu estilo. Com frevo, jeito irreverente à frente dos microfones, piadas e uma peculiar forma de conquistar a plateia, o cantor deu um show à parte e saiu de cena debaixo de aplausos efusivos da multidão, que pedia por sua permanência. Já eram 5h da manhã quando o compositor deixou o palco.

Mesmo assim, ainda existia espaço para mais. O maestro Spok chamou a Orquestra do Frevo, formada por músicos de diversos blocos carnavalescos locais, e iniciou um dos eventos que chega para encerrar de vez o Carnaval no Recife. Com muito frevo e apresentações de diversos cantores, a Orquestra seguiu animando o público mesmo com o nascer do sol.

Depois, foi a vez do tradicional Arrastão do Frevo aparecer para encerrar a festa com chave de ouro. Os milhares de foliões que ainda permaneciam, agora debaixo de fortes raios solares, acompanharam os músicos para uma volta ao redor do quarteirão ao som de marchinhas de Carnaval. E foi assim, já às 7h da manhã, que Recife se despediu mais uma vez de seu Carnaval.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade