PUBLICIDADE

Eu Acho é Pouquinho arrasta pais e filhos pelas ruas de Olinda

11 fev 2013 - 15h30
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A concentração de pais e filhos que participaram da versão infantil do tradicional bloco de Olinda Eu Acho é Pouco começou logo cedo, por volta das 8h desta segunda-feira (11) de Carnaval, na Praça Laura Nigro, na Ribeira, no sítio histórico. Duas horas depois, os primeiros acordes da orquestra de frevo começaram, e o Dragão Bebê, marca do Eu Acho é Pouquinho, fez suas primeiras evoluções. Era a hora dos mais jovens puxarem os mais velhos. 

Era difícil identificar o mais novo a aproveitar a o bloco apesar do sol quente, amenizado pelas nuvens. Adriele Santos, 19 anos, levou seus dois filhos - Marina, 10 meses e Adriano, 2 anos - devidamente pintados com figurino vermelho e amarelo do bloco. O mais velho curtia mais a chupeta que o dragão do bloco (que também usa chupeta).

O menino das cavernas Vinícius de Moraes, 10 meses, aproveitava seu primeiro Carnaval no colo da mãe, Carol, e sob sombra do guarda-sol empunhado pelo pai, Flaviano Moraes. A família toda vestia o autêntico figurino de quem pediu “roupa das cavernas” na loja de fantasias. “É a primeira vez que ele vem, acho que está gostando”, disse a mãe.

Entre confetes e jatos de água das pistolas dos garotos, o bloco seguiu pelas ruas da cidade, que é Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Bom para os pais que puderam seguir o roteiro tradicional do Eu Acho é Pouquinho.

A jovem Betina, 8 meses, acompanhada de sua mãe, Juliana, era a mais nova foliona do tradicional vermelho e amarelo. Os pais usavam fantasia de joaninha e diziam que sair no bloco foi importante, uma vez que sempre seguem a versão adulta.

O prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), fez um misto de agenda de lazer e atividade de político oficial no bloco infantil. Com a mulher Cristina Melo e os filhos Eduardo, 10 anos, Rodrigo, 7 anos, e Mariana, 2 anos, distribuía sorrisos e atendia a pedidos para tirar fotos. Sua agenda não seria exclusivamente pessoal, uma vez que estava acompanhado da fotógrafa Andréa Rêgo Barros, que integra sua assessoria.

Carnaval ao Vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade