PUBLICIDADE

Fidel e Lampião tramam a revolução no Galo da Madrugada

14 fev 2015 - 18h50
(atualizado às 22h31)
Compartilhar
Exibir comentários
O eterno líder da Revolução Cubana veio saudar o povo pernambucano e encontrou com o casal Lampião e Maria Bonita
O eterno líder da Revolução Cubana veio saudar o povo pernambucano e encontrou com o casal Lampião e Maria Bonita
Foto: Marcelo Soares / PrimaPagina

O maior bloco carnavalesco do mundo foi palco de um encontro histórico de revolucionários neste sábado (14) no Recife: de um lado, o histórico líder da Revolução Cubana, Fidel Castro; de outro, Lampião o Rei do Cangaço, acompanhado de sua companheira Maria Bonita. Os dois se cruzaram nas ruas da capital pernambucana durante o desfile do Galo da Madrugada, e colocaram em dia os planos de revolução mundial.

Os dois, aliás, não foram as únicas celebridades vistas nas ruas do Recife neste sábado de Carnaval. Os Flinstones, o Chapeleiro Louco e até o papa Francisco – que até cumprimentou o capeta – deram o ar da graça no Bairro de São José, que há 38 anos é palco do desfile que reúne mais de 30 trios elétricos, seis carros alegóricos e uma multidão de foliões que desde as 7h da manhã já estavam a postos, na concentração do bloco.

O desfile atrai tanto os pernambucanos quanto turistas vindos de várias parte do Brasil, que capricham na fantasia para curtir a folia.  As irmãs recifenses Cintia e Fernanda Santos, por exemplo, vão ao Galo da Madrugada há 4 anos fantasiadas. Este ano, escolheram o tema ‘Boneca de Pano’, com uma peruca de espuma e roupa de chita. “A gente adora o Galo da Madrugada, é o melhor do mundo. Sempre pensamos antes no que vamos vestir pra transmitir a alegria que é este bloco”, explicou Fernanda.

Já o casal Edna e Wilison Souza viajou de Natal (RN) para participar pela primeira vez do maior bloco de carnaval do mundo. Como não tiveram tanto tempo para pensar na fantasia, colocaram perucas e se apresentaram como “noiva mulambo” e “molambento”. “Decidimos vir de última hora. Fizemos a peruca improvisando pra entrar no clima da festa”, conta Edna.

Há também os que se juntam para criar fantasias coletivas, como um grupo de 18 amigos que há cinco anos escolhem um tema comum e saem a caráter no Galo da Madrugada. Este ano saíram todos de marinheiros. No ano passado, o mote foi chocolate, e, no anterior, paquitas.

Veja as produções no Galo da Madrugada:

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Publicidade
Publicidade