PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Homem constrói trompete de chuveiro e engana turistas em Olinda

11 fev 2013 - 20h16
(atualizado às 22h34)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com um trompete construído com canos de PVC e um chuveiro em mãos, o cearense Gastone Figueiredo, 53 anos, fingia tocar o instrumento fictício de forma tão convincente que enganava a todos</p>
Com um trompete construído com canos de PVC e um chuveiro em mãos, o cearense Gastone Figueiredo, 53 anos, fingia tocar o instrumento fictício de forma tão convincente que enganava a todos
Foto: Diego Garcia / Terra

Os blocos de Olinda nesta segunda-feira tiveram um de seus dias mais movimentados, com a presença de milhares de turistas que lotaram as ruas e sequer possibilitavam a passagem tranquila dos foliões. Em meio aos tambores e instrumentos utilizados pelos carnavalescos, um trompete falso enganava a todos que passavam pelas ladeiras da cidade pernambucana.

Com um trompete construído com canos de PVC e um chuveiro em mãos, o cearense Gastone Figueiredo, 53 anos, funcionário da Receita Federal, fingia tocar o instrumento fictício de forma tão convincente que enganava a todos que passavam pela região. Pessoas tiravam fotos, brincavam e até ficavam espantadas. Mas era tudo brincadeira.

"É a décima vez que venho para o Recife e a terceira que utilizo meu trompete. Todo mundo para, vem me perguntar de onde sai o som, mas na verdade não sai som nenhum. Apenas parece, pois fico perto dos blocos que tocam trompete", explicou Gastone, enquanto fingia tocar seu instrumento ao lado de músicos de verdade.

O folião estava em Recife em companhia de sua noiva, Fernanda Lucas, 30 anos. Eles irão se casar na próxima quarta-feira, na própria capital pernambucana, no Bacalhau do Batata. Até lá, Gastone pretende ter sua "despedida de solteiro" tocando seu trompete falso e brincando com os turistas de Recife.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

* O repórter Diego Garcia viajou a convite da Prefeitura do Recife

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade