PUBLICIDADE

Recife abre Carnaval ao som de 500 tambores no Marco Zero

1 mar 2014 - 02h46
(atualizado em 2/3/2014 às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao som de 500 tambores regidos pelo percursionista Naná Vasconcelos teve início, oficialmente, o Carnaval da capital pernambucana. A festa começou na noite de sexta-feira e entrou madrugada a dentro com mais de 15 shows no Marco Zero, na região histórica da capital, conhecido como Recife Antigo.

O som dos 500 tambores de Naná Vasconcelos anunciou o início do Carnaval
O som dos 500 tambores de Naná Vasconcelos anunciou o início do Carnaval
Foto: Sérgio Bernardo / Divulgação

Na abertura oficial, Naná recepcionou o tradicional cortejo dos maracatus, que saiu da rua da Moeda, e regeu 500 batuqueiros no palco. O percursionista também entregou a homenagem da cidade ao multiartista Antônio Carlos Nóbrega. “O privilégio é ainda maior porque sei que a minha presença aqui representa a extensão dos passistas, do Frevo”, disse Nóbrega. Participaram da abertura ainda Marcelo D2 e Zé Brown.

Elba Ramalho foi uma das atrações da série de shows no palco do Marco Zero
Elba Ramalho foi uma das atrações da série de shows no palco do Marco Zero
Foto: Sérgio Bernardo / Divulgação

A noite seguiu com apresentação de artistas como Elba Ramalho, Lenine, Silvério Pessoa, Zé Brown, Coral Edgard Moraes, Antúlio Madureira, Gustavo Travassos, Marrom Brasileiro e Quinteto Violado e o músico André Rio, que contou com a participação especial de Fafá de Belém. 

Já na madrugada de sábado, o baiano Gilberto Gil subiu ao palco para cantar sucessos da MPB, do frevo, reggae e maracatu. Entre as músicas do repertório estavam  Vassourinhas, Nos Barracos da Cidade e Maracatu Atômico, de Jorge Mautner e Nelson Jacobina.

A animação segue em 63 polos espalhados por toda a cidade ao longo dos quatro dias de festa. Serão mais de 2 mil apresentações com 98% da grade formada por artistas locais.

Colaborou com esta notícia o leitor Eduardo Andreassi, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade