Carnaval de Recife e Olinda

Tatuagens "eu amo Recife" seduzem folionas em Galo da Madrugada

Os adesivos temporários, criados para promover o turismo na cidade, fizeram sucesso entre as mulheres

9 fev 2013
18h26
atualizado em 11/2/2013 às 21h29
  • separator
  • comentários

Grande parte das folionas que festejavam as músicas do Galo da Madrugada apresentavam algo em comum neste sábado, durante a passagem dos trios elétricos pelas ruas de Recife. A maioria delas posava com tatuagens temporárias com os dizeres "eu amo Recife", em iniciativa local para promover o Carnaval na cidade.

<p>Maria Souza, 25 anos, mostra a tatuagem temporária que fez sucesso em Recife</p>
Maria Souza, 25 anos, mostra a tatuagem temporária que fez sucesso em Recife
Foto: Diego Garcia / Terra

O Terra conversou com ao menos 15 mulheres que portavam a tatuagem em alguma parte do corpo. Ombro, braço, perna, pescoço, valia tudo para exibir os dizeres que escancaravam o amor das pernambucanas pela capital do Estado.

"Adorei essa tatuagem, muito linda. Ficou ótima aqui no meu braço e pretendo utilizá-la por todo o Carnaval", disse Ingrid Silva, 27 anos, que estava com duas amigas nas ruas desfilando com o Galo da Madrugada. "Nossa, não pretendo mais tirá-la de meu corpo", acrescentou Luara Cláudia, 26 anos, com a tatuagem no pescoço.

Milhares de adesivos com a tatuagem foram distribuídos pelas ruas da capital de Pernambuco, e a maioria deles foi adquirido por mulheres. Por isso, é comum ver, ao longo das festas, as moças - especialmente as moradoras locais - utilizando o adereço em alguma parte do corpo.

Carnaval ao vivo no Terra
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs .

* O repórter Diego Garcia viajou a convite da Prefeitura do Recife

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade