0
Logo do Carnaval
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval

Reino Unido da Liberdade é a campeã do Carnaval de Manaus

8 mar 2011
13h57
atualizado às 14h07
Arnoldo Santos
Direto de Manaus

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade é a campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, com 269,9 pontos. O resultado foi anunciado no final da manhã desta terça-feira após a apuração realizada no sambódromo de Manaus. A Reino Unido fez uma homenagem às mulheres com o enredo A Hora e a Vez da Mulher, num Reino de Maravilhas e Esplendor, que exaltava os direitos conquistados pelo sexo feminino no decorrer das décadas. A escola de samba Mocidade Independente de Aparecida foi a vice-campeã, com 268,3 pontos. As agremiações A Grande Família e Sem Compromisso empataram em terceiro lugar com 268 pontos.

Mais de 100 mil pessoas curtiram o sertanejo universitário de Michel Teló
Mais de 100 mil pessoas curtiram o sertanejo universitário de Michel Teló
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

O desfile do Grupo Especial aconteceu no sábado. Na apuração, a Reino Unido manteve-se à frente por praticamente toda a leitura dos quesitos, conquistando nota máxima em Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Bateria, Alegorias, Adereços, Harmonia, Evolução, Comissão de Frente e Enredo. A escola desfilou com 4,5 mil brincantes e, nos últimos trinta dias realizou grandes ensaios técnicos nas ruas do bairro Morro da Liberdade, localizado na zona sul da capital amazonense.

Ë o sétimo título de campeã do Carnaval das escolas do Grupo Especial de Manaus conquistado pela Reino Unido. A agremiação, que completa este ano, 30 anos de fundação, mantém um movimento de divulgação do samba de raiz. Todos os sábados, mesmo em época fora do Carnaval, a diretoria da escola realiza o pagode da resistência, com participação ativa da comunidade, o que já se tornou um evento tradicional para os amantes do samba na cidade de Manaus.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.


Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade