0
Logo do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval do Rio de Janeiro

Alexandre Louzada leva títulos do Carnaval 2011 em SP e RJ

9 mar 2011
18h47
atualizado às 18h54

O carnavalesco Alexandre Louzada é duplamente campeão. Afinal, foi o responsável pelas alegorias da campeã paulista Vai-Vai e um dos membros da comissão de Carnaval da vencedora carioca Beija-Flor.

Confira como foi a votação completa de todos os quesitos
Ouça o samba da Beija-Flor no Sonora

Descendente de espanhóis e belgas, Alexandre Louzada nasceu em 1957, tem 26 anos de carreira e sete títulos em seu currículo, três deles pela Beija-Flor. Tanto sucesso e dedicação à festa mais popular do Brasil fez com que o fosse até tema de samba-enredo da escola Unidos do Marimbondo, de São Gonçalo (RJ).

Louzada já passou por escolas como Rocinha, União da Ilha, Porto da Pedra, Mangueira, Camisa Verde e Branco, entre outras. O primeiro título conquistado em sua carreira foi em 1998, justamente pela agremiação verde e rosa, com enredo sobre Chico Buarque. Para se inspirar, Louzada, que é também cenógrafo e figurinista, viaja para o exterior e já participou de workshops internacionais da Disney, Broadway e Warner Bros.

Parceria encerrada
O carnavalesco começou a trabalhar na Beija-Flor em 2007, mas já anunciou que este seria seu último Carnaval na agremiação. Na terça-feira (8), Louzada explicou ao jornal O Dia que estava se despedindo da escola de samba: "o Anísio ainda me pediu para esperar para conversarmos, mas não significa que tenha uma volta. Apenas precisamos desta conversa. Meu problema não é com a Beija-Flor", anunciou, dando a entender que sai da escola por desentendimentos com um integrante da escola de samba.

Louzada reclamou do pouco espaço que teve dentro da comissão de Carnaval da Beija-Flor em 2011 e destacou que o descontentamento vem desde 2010.


O troféu do 14º título da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo foi recebido pelos torcedores no barracão da agremiação, nesta terça-feira
O troféu do 14º título da Vai-Vai no Carnaval de São Paulo foi recebido pelos torcedores no barracão da agremiação, nesta terça-feira
Foto: Fernando Borges / Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade