PUBLICIDADE

Após incêndio, Susana Vieira diz que está de luto

7 fev 2011 - 18h25
Compartilhar

Susana Vieira divulgou um comunicado para lamentar o incêndio que destruiu quatro barracões na Cidade do Samba na manhã desta segunda-feira (7). A atriz, que é uma das fundadoras da Grande Rio, lamentou também a a tragédia no galpão da Ilha do Governador.

"Meu coração hoje está duplamente de luto. Estou em choque e fui pega de surpresa com esta notícia tão triste logo cedo. Que o meu coração é Grande Rio muitos já sabem, mas passei a minha Infância na Ilha do Governador e meu primeiro contato com o Carnaval foi em 1964, sendo porta bandeira da Unidos da Ilha, quando eles ainda eram um bloco. Estou com o coração partido e de luto também junto com a comunidade da Ilha do Governador", disse.

"Falar sobre a Grande Rio hoje é muito difícil. Não há palavras de conforto neste momento. Desfilo pela escola há 15 anos. Sei o quanto a comunidade de Caxias trabalhou para fazer uma grande apresentação. As lágrimas não são só pelo trabalho perdido. E a dor de uma perda da alma, pois nossos corações batem pela Escola. Somos Grande Rio de corpo e alma sempre, o ano inteiro e não apenas no carnaval.", continuou.

"É muito injusto ver que três escolas foram prejudicadas às vésperas do Carnaval. Sem tempo hábil de pelo menos tentar refazer o trabalho de um ano inteiro. Mas, somos força e raça ... E será com esta força e raça que entraremos na Avenida. Se o Jayder determinar que iremos desfilar de chinelo e bermuda, eu estarei lá junto com toda a comunidade de Caxias de chinelo e bermuda, com a mesma alegria de sempre. Pois nosso amor pela Grande Rio supera qualquer perda. Nosso carnaval é movido pelo amor", finalizou.

Fogo começou no início da manhã

O grande incêndio que destruiu quatro barracões na Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, começou por volta das 7h desta segunda-feira. O fogo se alastrou rapidamente, uma vez que muito material inflamável como cola, resina e isopores fica guardado no local. Uma enorme coluna de fumaça escura de cerca de 500 metros tomou conta do céu na região.

Grande parte do telhado e paredes vieram abaixo por conta do fogo. Os barracões atingidos foram das escolas de samba Portela, Grande Rio e União da Ilha e um outro da Liga Independente das Escolas de Samba, que funciona como uma espécie de museu do Carnaval.

A menos de um mês para o Carnaval, o incêndio destruiu todas as alegorias da Grande Rio - mais de três mil fantasias e oito carros alegóricos -, que já estava com 98% do seu Carnaval pronto. Nas outras escolas, o prejuízo foi menor mas não menos doloroso. A União da Ilha perdeu 2,3 mil fantasias, além de um carro alegórico inteiro e parte de outra alegoria. A Portela não teve nenhum carro queimado, mas cerca de 2,8 mil fantasias foram destruídas.

Susana Vieira lamenta incêndio na Cidade do Samba em comunicado oficial
Susana Vieira lamenta incêndio na Cidade do Samba em comunicado oficial
Foto: Alex Palarea / AgNews
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade