PUBLICIDADE

Atual campeã, Tijuca fecha Carnaval com “neve” na Sapucaí

17 fev 2015 - 06h05
(atualizado às 06h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão do Carnaval de 2014, a Unidos da Tijuca foi a responsável por fechar a última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira para terça. A escola de samba, que não contou neste ano com o carnavalesco Paulo Barros, fez até “nevar” na Sapucaí em enredo que homenageou a Suíça.

Siga o Terra Diversão no Twitter

O tema da agremiação era "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay". A escola propôs um olhar da Suíça através de uma narração do carnavalesco, já morto, que tinha ascendência suíça.

Pela Sapucaí, diversos elementos do país europeu foram citados - até mesmo chocolates foram distribuídos na avenida ao público. Do frio – com ringue de esqui! – ao cachorro São Bernardo e até as invenções da nação, como relógios, canivetes e caixa de som. O Carnaval da Unidos da Tijuca levou até o acelerador de partículas do CERN para o desfile. Ciência pura!

Enredo patrocinado

Assim com a Beija-Flor com o polêmico enredo sobre a Guiné Equatorial, a Unidos da Tijuca também recebeu ajuda para o desfile. Empresários suíços ajudaram a colocar a escola com grandiosidade na avenida. Logicamente, não houve menções ao fato da Suíça em muitas vezes ser utilizada como um paraíso fiscal.

Resquícios de Paulo Barros

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014
A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014
Foto: Rodrigo Dionísio / FramePhoto

Nos últimos anos, a Tijuca contou com o carnavalesco Paulo Barros, que revolucionou o Carnaval do Rio de Janeiro e garantiu três títulos para a escola. Este ano, contudo, o “Neymar do Carnaval” foi para a Mocidade Independente de Padre Miguel. Mesmo assim, a Unidos da Tijuca mostrou resquícios dos anos com o carnavalesco: “alegorias humanas”, com coreógrafos ao invés de destaques sambando, se destacaram e animaram o desfile.

S2 Juliana Alves

Com um enredo inspirado na Suíça, a Unidos da Tijuca fechou o segundo e último dia de desfiles do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro
Com um enredo inspirado na Suíça, a Unidos da Tijuca fechou o segundo e último dia de desfiles do Carnaval 2015 no Rio de Janeiro
Foto: Adriano Ishibachi / FramePhoto

Quanta exuberância, Juliana Alves. A Rainha de Bateria encantou a Sapucaí com muito samba no pé e mostrou por que é uma das mais queridas pelo público. Antes de pisar na avenida, a morena se emocionou, mas depois apenas festejou e curtiu o momento. Beleza e competência puras!

Neve na Sapucaí em pleno verão carioca!

Não, você não leu errado. Nevou na Sapucaí na madrugada desta segunda para terça-feira. Mas só de brincadeira: com 30º C nos termômetros do sambódromo, um dos primeiros carros da escola de samba simulava um ringue de esqui. E não só isso: a alegoria soltava simulacros de flocos de neve que encantaram o público pelo efeito. Era a Suíça em pleno Rio de Janeiro!

Musas do Carnaval 2015 Musas do Carnaval 2015

Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo? Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo?

Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015 Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade