0

Atual campeã, Vila Isabel tem caos com atraso de fantasias

Atual campeã, escola terá a ala da velha guarda desfilando com a mesma fantasia do ano passado

4 mar 2014
00h39
atualizado às 00h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O caos tomou conta da concentração da Vila Isabel, atual campeã, no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Um atraso generalizado na entrega de fantasias da escola da zona norte gerou um caos na concentração da Marquês de Sapucaí prejudicando as alegorias e gerando revolta em alguns integrantes. 

<p>Fantasia de Sabrina Sato, rainha da bateria, chegou atrasada e de moto-táxi</p>
Fantasia de Sabrina Sato, rainha da bateria, chegou atrasada e de moto-táxi
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

Algumas passistas, indignadas por não receberem a fantasia, simplesmente desceram de um dos carros alegóricos da escola e se recusaram a desfilar. A velha guarda da Vila Isabel, por exemplo, vai à avenida com a mesma roupa do ano passado, quando a agremiação conquistou seu terceiro título do Carnaval. Mulheres da ala "Água Viva" também acabaram desfilando sem fantasia. 

Rainha de bateria pelo quarto ano consecutivo, Sabrina Sato confessou na concentração que "eu fiquei desesperada, minha fantasia não chegava, mas veio de moto-táxi e deu tudo certo no final", minimizou. "O trânsito complicou ainda mais as coisas", completou. 

Desde cedo, informações na concentração da Marquês de Sapucaí já davam conta do problema da Vila Isabel, que traz à Sapucaí o enredo "Brasil Plural", unindo as visões do ambientalista Chico Mendes e de Luís da Câmara Cascudo, estudioso das tradições folclóricas brasileiras. 

Diretores da escola consultados pelo Terra afirmaram que o atraso foi algo normal, culpando o trânsito pela demora na composição das alegorias da Vila, muito embora a revolta de alguns integrantes e o corre-corre tenham deixado bem claro a falha de planejamento da agremiação neste quesito, uma vez que dois carros alegóricos já estavam na avenida enquanto integrantes ainda se vestiam para compor as alas.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/&amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-706-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/duelo-bumbuns-rio-x-sp/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade