PUBLICIDADE

Beija-Flor exalta cavalo Mangalarga Marchador na Sapucaí

Escola de Nilópolis esbanjou elegância nas alegorias

12 fev 2013 - 00h58
(atualizado em 27/2/2014 às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A Beija-Flor foi a terceira escola a desfilar na Sapucaí na madrugada desta terça-feira com o enredo  "Amigo Fiel: Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga" exaltou a raça de cavalo Mangalarga Marchador. A escola, quarta colocada no ano passado, contou com 43 alas, 8 alegorias e cerca de 3,7 mil componentes.

Com o intérprete Neguinho da Beija-Flor, a agremiação cantou na avenida: "sou Mangalarga Marchador, um vencedor, meu limite é o céu, eu vim brilhar com a Beija-Flor, valente guerreiro, amigo fiel!".

A comissão de frente da escola de Nilópolis simbolizou a luta de São Jorge contra o dragão, com componentes fantasiados de guerreiros e puxando um cavalo da raça. Já o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira se apresentaram com fantasias decoradas com plumas laranjas.

O carro abre-alas da escola Beija-Flor trouxe teve três grandes estátuas de monstros e a decoração que representava a idade da pedra. Já a segunda alegoria representava o uso do cavalo nas tarefas diárias do homem durante os tempos antigos.

<p>Beija-flor foi a quarta colocada no ano passado</p>
Beija-flor foi a quarta colocada no ano passado
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

A bateria da Beija-Flor, fantasiada de cigano, também utilizou as 'paradinhas' na avenida, mas foi pouco mais tradicional que as duas que desfilaram anteriormente. Já as baianas se vestiram de amarelo gema e vieram como 'Matriarcas ciganas'.

As alegorias da Beija-Flor chamaram a atenção do público na Sapucaí. Tradicionalmente luxuosas, trouxeram muitas cores e diversas esculturas - que completavam praticamente todos os espaços dos carros.

A escola teve problemas com um dos oito carros alegóricos, atrapalhando um pouco a evolução na avenida, já que um pequeno espaço ficou entre a alegoria e uma das alas.

No quesito fantasias, a agremiação de Nilópolis mostrou que optou por utilizar cores sóbrias, como as variações do marrom, do dourado e prateado, além das oficiais: o branco e o azul.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite até o 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua blocos de rua do Rio de Janeiro. A transmissão é em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. Depois de São Paulo, o público também pode acompanhar em detalhes os desfiles das escolas de samba do Rio escolas de samba escolas de samba do Rio, narrados minuto a minuto, e a apuração nota a nota que definirá as campeãs campeãs.

Previs&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;atilde;o do Tempo para o Carnaval 2013 &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;ndash; Rio de Janeiro

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade