0

Fantasiados de Homem-Aranha escalam poste e interrompem bloco no Rio

Os 'homens aranhas' subiram em uma banca de jornais e de postes de energia elétrica durante a passagem do bloco

9 fev 2013
13h14
atualizado às 14h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A ousadia de foliões, que parecerem ter encarnado a fantasia de Homem Aranha, acabou interrompendo por alguns momentos o desfile do tradicional bloco Cordão do Bola Preta pela Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado. Os rapazes subiram em  uma banca de jornais e de postes de energia elétrica quando os trios elétricos do bloco chegavam perto da Rua da Assembleia. O bloco interrompeu o som para pedir que o grupo descesse de onde estava.

<p>Homens fantasiados curtem o Cordão da Bola Preta</p>
Homens fantasiados curtem o Cordão da Bola Preta
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Os foliões vestidos de Homem Aranha não desceram logo no primeiro pedido e tomaram uma enorme vaia dos demais foliões. Só aí que aceitaram descer enquanto o som de vaia continuava. Depois do incidente, o bloco retomou o desfile normalmente com suas marchinhas de Carnaval e a banda com 45 ritmistas. Os foliões que cometeram a ousadia acrobática acabaram se dispersando no meio da multidão e não foram importunados pela Polícia Militar ou pela Guarda Municipal. 

Não foi este o único problema no desfile do bloco que pretende se tornar oficialmente o maior do mundo – uma equipe do Guinness, o livro dos recordes, está no Rio de Janeiro fazendo uma avaliação da multidão. No início houve um problema de som que impediu que todos os cinco trios elétricos tocassem ao mesmo tempo. Logo o problema foi resolvido.

Os foliões reclamam que há poucos banheiros para tanta gente. Nas ruas que dão acesso à Avenida Rio Branco já era possível perceber o acúmulo de pessoas tentando aliviar suas bexigas a céu aberto mesmo com a vigilância da Guarda Municipal e dos fiscais da Secretaria de Ordem Pública, que estavam levando os “mijões”, como são chamados pela prefeitura no Rio, para a delegacia. Até o momento, a secretaria ainda não divulgou o número de infratores presos. O desfile do Bola Preta vai até as 14h.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade