PUBLICIDADE

Limpeza dos blocos mobilizará 300 garis por dia no Carnaval

24 jan 2013 - 17h36
(atualizado em 30/1/2013 às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) anunciou que vai mobilizar 300 garis por dia para os blocos de rua do Rio de Janeiro durante o Carnaval. A empresa classificou os 492 blocos em seis categorias e elaborou um plano de ação de acordo com a demanda dos recursos. As maiores agremiações, como Banda de Ipanema, Cordão do Bola Preta, Simpatia É Quase Amor, Bloco da Preta, Afrorregae e Monobloco receberão atenção especial: mais de 40 garis organizarão um “bloco da limpeza” que vai passar logo atrás da multidão com 96 contêineres, caminhão coletor, caminhão pipa, carro lava-jato, duas varredeiras mecânicas de grande porte e seis pulverizadores com desodorizador.

Maiores blocos, como Cordão do Bola Preta, receberão atenção especial
Maiores blocos, como Cordão do Bola Preta, receberão atenção especial
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Até 1.050 garis chegarão a trabalhar por dia em toda a cidade durante o Carnaval. Com a atuação junto ao Centro de Operações Rio, a Comlurb terá acesso a imagens de todo o município e, se for necessário, poderá mobilizar mão de obra extra para garantir a eficiência da limpeza. Os contêineres estarão dispostos não só na concentração, mas também no trajeto e dispersão dos blocos, para estimular os foliões a jogarem o lixo no local adequado.

Os equipamentos estarão posicionados dois a dois, o que impossibilita a movimentação por outras pessoas que não os garis, e contarão com dispositivo antifurto, criado pela própria Comlurb. A coleta de lixo domiciliar durante o Carnaval será normal.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade