0

Rio: 141 são detidos por urinar na rua em passagem de blocos

19 fev 2012
11h07
atualizado às 11h15

O sábado de Carnaval não terminou em festa para 141 foliões que foram levados para a delegacia por urinarem nas ruas por onde passaram os blocos Banda de Ipanema e Cordão da Bola Preta, nas zonas sul e central, respectivamente, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), durante o desfile da Banda de Ipanema 23 pessoas foram levadas para o 14º DP, no Leblon. Já na área pela qual passou o Cordão da Bola Preta, 118 foliões, sendo 13 mulheres, foram conduzidos para o 5º DP (Gomes Freire).

Com recorde de público, o Cordão da Bola preta reuniu 2,2 milhões de foliões na ruas do centro da cidade. Durante a operação, que teve o apoio de guardas municipais, um homem foi preso por desacato. Ele teria ofendido os agentes que impediram a realização de uma festa particular na calçada da rua da Ajuda. Dois bailes funks, que aconteciam nas imediações da passagem do bloco, na avenida Rio Branco, foram interrompidos.

Além disso, a fiscalização ainda retirou tendas e banheiros de madeira montados irregularmente ao longo do bloco para dar mais fluidez ao desfile. Durante a ação, foram apreendidos com ambulantes não autorizados 137 bebidas diversas, 20 churrasqueiras, dois botijões de gás e um triciclo. Foram rebocados 15 veículos e multados 33 por estacionamento irregular na região.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina. O ator Cassio Reis e a apresentadora baiana Érica Saraiva comandam o estúdio do camarote do Terra, entrevistando famosos ¿ como a atriz Sharon Stone - entre os mais de 800 convidados por dia.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo. Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2012.

O bloco Cordão da Bola Preta reuniu 2,2 milhões de foliões no sábado
O bloco Cordão da Bola Preta reuniu 2,2 milhões de foliões no sábado
Foto: Daniel Ramalho / Especial para Terra
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade