PUBLICIDADE

Rio: bloco Simpatia é Quase Amor homenageia Ipanema

11 fev 2012 - 18h16
(atualizado às 18h59)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Um bloco com cara de escola de samba, mas a malandragem e malevolência da rua conquistou mais uma vez uma multidão em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Neste sábado (11), o grupo carnavalesco Simpatia É Quase Amor desfilou por toda a orla de uma das praias mais famosas do mundo. Até às 18h, mais de 40 mil foliões pulavam ao som do bloco, que saiu da rua Teixeira de Melo.

O samba composto por Lefê Almeida e Serginho Meriti balançou a multidão, que logo já tinha a letra na ponta da língua e a melodia na sola do pé. "Vou então nessa folia cheia de encanto e magia, fazer do samba um poema, um poema pra alegria, a razão da Simpatia desse bairro de Ipanema", dizia a letra, uma homenagem à região que recebe o bloco amarelo e lilás desde 1985. A bateria, formada por 70 músicos, chegou a fazer várias paradinhas, sem contar as coreografias animadas. A rainha da bateria deu um show à parte.

Nem a ameaça de chuva que pairou sobre a multidão na Avenida Vieira Souto, tampouco a greve das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros prejudicou a passagem do bloco por Ipanema. A segurança do bloco foi garantida por 40 policiais militares e outros 166 guardas municipais.

"Enquanto houver baile, estaremos aqui", garantiu o subtenente Silva Filho, do 23º batalhão, que coordenava o esquema de segurança. "Para nós, não há paralisação. Seria uma covardia a gente parar durante o Carnaval porque é quando a população mais precisa da gente".

Com ou sem segurança, os foliões estavam dispostos a se divertir igualmente. "Achei que a PM não estaria aqui, mas a gente não ficou com medo. Mas fico feliz que estamos mais seguros. Essa greve parece que não pegou", afirmou a jornalista Manoela Barbosa, 25 anos, que estava com amigas no desfile do bloco. "Viemos todos os anos. É sempre uma festa animada, sem violência. Já virou tradição", contou Juliana Corcos, também de 25 anos, psicóloga.

Bloco Simpatia É Quase Amor desfila pela orla de Ipanema com cara de escola de samba
Bloco Simpatia É Quase Amor desfila pela orla de Ipanema com cara de escola de samba
Foto: Giuliander Carpes / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade