1 evento ao vivo
Logo do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval do Rio de Janeiro

"Caçula" do Carnaval, Sereno usa iluminação de LED e anima público

10 fev 2013
03h20
atualizado às 04h11
  • separator
  • comentários

Escola caçula do grupo de acesso – foi fundada em 1996 – a Sereno de Campo Grande surpreendeu o público na Marquês de Sapucaí com um desfile recheado de alegorias e fantasias com cores fortes e diversificadas.

<p><span style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: Calibri, sans-serif; line-height: normal;">A Sereno de Campo Grande foi a sexta escola a passar na avenida no segundo dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca</span></p>
A Sereno de Campo Grande foi a sexta escola a passar na avenida no segundo dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca
Foto: Luiz Roberto Lima / Futura Press

Com um enredo abstrato, que tratava da influência dos homens nos rumos dos dias atuais, a agremiação da zona oeste da cidade animou o público na segunda noite da Série A.

A comissão de frente, que representou o corpo humano, se destacou com o efeito da iluminação de LED na fantasia dos componentes. Os carros alegóricos, apesar de problemas de iluminação, tiveram bom impacto na Passarela do Samba. A bateria representou a união dos povos árabe e judeu.

Os componentes vieram com fantasias de cores diferentes, para representar cada um desses povos. Apesar de pequenos problemas na evolução, a Sereno desfilou sem problemas com o cronômetro, dentro do limite permitido que varia de 45 minutos a 55 minutos.

A Sereno de Campo Grande foi a sexta escola a passar na avenida no segundo dia de desfiles da Série A do Carnaval carioca. Ao todo, 19 escolas tentam chegar ao Grupo Especial. Ainda desfilam na madrugada deste domingo a Império da Tijuca, Caprichosos de Pilares, Unidos de Padre Miguel e Renascer de Jacarepaguá.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade