PUBLICIDADE

Campeã de 2009 e celebridades são destaques do 1º dia no Rio

14 fev 2010 - 12h46
(atualizado às 12h54)
Compartilhar

O primeiro dia das apresentações das escolas cariocas terá a presença do Salgueiro, grande campeã do Carnaval 2009, e contará com inúmeras celebridades entrando por diferentes escolas na avenida. Eriberto Leão, Letícia Spiller e a cantora Maria Rita estão entre os destaques da União da Ilha, que abre a noite na Sapucaí.

União da Ilha

Fundada em 1953, a União da Ilha é comandada por Ney Filardi. Suas cores oficiais são azul, vermelha e branca. Neste ano, a escola traz o enredo Dom Quixote de La Mancha, o Cavaleiro dos Sonhos Impossíveis , que será interpretado por Ito Melodia.

A apresentação marcará a estreia da carnavalesca Rosa Magalhães, que após 17 anos trocou a Imperatriz Leopoldinense pela União da Ilha. Na bateria, Bruna Bruno aparece como rainha.

A agremiação entrará na avenida às 21h, com 3,6 mil componentes, 36 alas e 8 carros alegóricos. Em 2009, a União da Ilha conquistou o 1º lugar no Grupo de Acesso.

Ficha técnica

Presidente: Nei Filardi

Carnavalesco: Rosa Magalhães

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Alex Pedreira e Simone Pereira

Intérprete do samba: Ito Melodia

Rainha da Bateria: Bruna Bruno

Cores: Azul, vermelho e branco

Posição no Carnaval de 2009:

Imperatriz Leopoldinense

Comandada por Luiz Pacheco Drumond, a Imperatriz Leopoldinense foi fundada em 1959 e tem o verde, branco e ouro como suas principais cores. O enredo Brasil de Todos os Sambas vai abordar as diferentes crenças brasileiras e terá Dominguinhos do Estácio como intérprete.

O Carnaval de 2010 marca a estreia de Max Lopes como carnavalesco da escola. Já a rainha Luiza Brunet entrará na avenida pela 14ª vez à frente da bateria.

O início da apresentação está previsto para as 22h05. Entrarão na passarela 3,7 mil componentes, 47 alas e 8 carros alegóricos. Seu último título pelo Grupo Especial foi em 2001.

Ficha técnica

Presidente: Luiz Pacheco Drumond

Carnavalesco: Max Lopes

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Ubirajara e Verônica

Intérprete do samba: Dominguinhos do Estácio

Rainha da Bateria: Luiza Brunet

Cores: Verde e branco

Posição no Carnaval de 2009:

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca foi fundada em 1968 e tem José Fernando Vieira como presidente. A escola é representada pelas cores azul e amarela e apresenta neste ano o enredo É Segredo , elaborado pelo carnavalesco Paulo Barros.

Marquinhos e Giovanna formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. Já Adriane Galisteu entrará grávida em plena Sapucaí como rainha de bateria. No total, a agremiação contará com 3,6 mil componentes, 32 alas e 6 carros alegóricos.

A apresentação está marcada para começar às 23h10. A escola nunca conquistou títulos pelo Grupo Especial.

Ficha técnica

Presidente: Fernando Horta

Carnavalesco: Paulo Barros

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Marquinhos e Giovanna

Intérprete do samba: Bruno Ribas

Rainha da Bateria: Adriane Galisteu

Cores: Vermelho e branco

Posição no Carnaval de 2009:

Viradouro

Quarta escola a se apresentar neste domingo, a Viradouro já chamou a atenção antes mesmo de entrar na avenida. Isso porque a participação da rainha de bateria teve de ser aprovada pela Justiça. Com apenas 7 anos, Júlia Lira é filha do presidente da escola, Marco Lira, e estará à frente dos ritmistas neste ano.

Sob as cores vermelho e branco, a Viradouro surgiu em 1946 e passará pela Sapucaí com o enredo México, o Paraíso das Cores, sob o Signo do Sol . Os carnavalescos são Júnior Schall e Edson Pereira. Já Wander Pires é o intérprete oficial.

A apresentação da agremiação está prevista para começar às 0h15 e contará com 3,5 mil componentes, 34 alas e 9 carros alegóricos. O último título conquistado pela Viradouro foi em 1997.

Ficha técnica

Presidente: Marco Lira

Carnavalesco: Júnior Schall e Edson Pereira

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Robson Sensação e Ana Paula

Intérprete do samba: Wander Pires

Rainha da Bateria: Júlia Lira (7 anos)

Cores: Vermelho e branco

Posição no Carnaval de 2009:

Salgueiro

Campeã em 2009, o Salgueiro traz para a avenida o enredo Histórias Sem Fim , que será puxado pelo intérprete oficial Quinho.

Fundada em 1953, a escola tem o vermelho e branco como suas principais cores e é comandada por Regina Celi Fernandes Duran. A dançarina Viviane Araújo será a rainha de bateria pela terceira vez.

O Salgueiro entrará na Sapucaí à 01h20 e terá 4,1 mil componentes, 36 alas e 8 carros alegóricos.

Ficha técnica

Presidente: Regina Celi

Carnavalesco: Renato Lage

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Ronaldinho e Gleice Simpatia

Intérprete do samba: Quinho

Rainha da Bateria: Viviane Araújo br>Cores: Vermelho e branco

Posição no Carnaval de 2009: Campeã do Carnaval 2009

Beija-Flor de Nilópolis

Fundada em 1948, a Beija-Flor de Nilópolis foi vice-campeã no Carnaval de 2009. Neste ano, apresentará o enredo Brilhante ao Sol do Novo Mundo, Brasília do Sonho à Realidade, a Capital da Esperança , que será puxado por Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola há 34 anos.

Farid Abraão David é o presidente da escola, cujas principais cores são o azul e branco. Como carnavalescos aparecem os quatro membros da comissão de Carnaval. A rainha Rayssa de Oliveira aparece pela sétima vez à frente da bateria.

O início da apresentação está previsto para as 02h25. Entrarão na avenida 3,8 mil componentes, 44 alas e 8 carros alegóricos. O último título conquistado pela escola foi em 2008.

Ficha técnica

Presidente: Fabão Abrarão David

Carnavalesco: Comissão: Alexandre Louzada, Fran-Sergio, Laíla e Ubiratan Silva

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Claudinho e Selminha

Intérprete do samba: Neguinho da Beija-Flor

Rainha da Bateria: Rayssa Oliveira

Cores: azul e branco

Posição no Carnaval de 2009: vice-campeã de 2009

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade