PUBLICIDADE

Campeã Unidos da Tijuca homenageia Alemanha e sofre com problemas

Carros alegóricos da escola tiveram problemas na Sapucaí

11 fev 2013 - 00h24
(atualizado em 27/2/2014 às 17h35)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio e uma das escolas mais aguardadas na Marquês de Sapucaí, por conta das inovações trazidas pelo carnavalesco Paulo Barros, a Unidos da Tijuca sofreu com diversos problemas ao longo do desfile, que devem prejudicar consideravelmente as notas da agremiação. Com o enredo "Desceu num raio, é trovoada: o Deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada", a escola homenageou a Alemanha, no começo da madrugada desta segunda-feira.

Dois problemas em carros alegóricos no começo da passagem pela passarela geraram agonia entre os integrantes e podem prejudicar nas notas da atual campeã. Primeiro, o abre-alas errou uma manobra, uma peça do carro quebrou e um integrante se viu obrigado a segurar um lustre que fazia parte do carro durante todo o desile. A escola ficou com um buraco entre a comissão de frente e o abre-alas.

O segundo carro da Unidos da Tijuca também teve problemas e ficou parado deixando grande espaço na Avenida. Motivo teria sido um princípio de incêndio. O fogo foi rapidamente apagado por um integrante da escola. Quando os bombeiros chegaram, não havia mais chamas.

A Comissão de Frente da Tijuca representou o deus do trovão Thor e trouxe componentes vestido como ele. A grande novidade ficou por conta de machados flutuantes, durante os movimentos dos integrantes. Todo prateado, módulo que compunha a comissão de frente contou com elevadores escondidos onde os componentes apareciam no topo da estrutura.

Logo atrás, veio o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinho e Giovana. Os dois vestiam uma fantasia toda preta, com um dispositivo eletrônico que acendeu todo o busto das fantasias. O abre-alas, causador dos principais problemas da escola, trouxe um grande trampolim, onde um componente vestido de Thor se jogou em uma grande piscina de espuma preta. Carro continha 20 grande caixas de som, que amplificaram o barulho de trovão. 

Integrante da escola desmaiou em carro alegórico e precisou ser atendida durante o desfile
Integrante da escola desmaiou em carro alegórico e precisou ser atendida durante o desfile
Foto: João Laet/O Dia / Agência Estado

Na passagem do segundo carro, um destaque passou mal, desmaiou e Corpo dos Bombeiros a resgataram em cima do carro. Ao longo da alegoria, duendes se esconderam em 75 cogumelos que levantavam e abriam. Carro trouxe escultura de duendes articuláveis nas pontas. Personagens famosos da Alemanha como Beethoven foram homenageados nas alas.

A terceira alegoria da escola representou uma espécie de "navio fantasma", em referência à ópera de Richard Wagner. Com estrutura toda em branco, carro trouxe um barco viking que balança em 180°. Com um toboágua de 15 m de comprimento, quarto carro alegórico trouxe 30 crianças escorreganto até uma piscina. Alegoria ainda foi composta por bonecos Playmobil em sua lateral.

Representando a celebração, última alegoria se transformou em grande fábrica de cerveja, com 60 copos da bebida alcoólica. No topo de cada copo de cerveja, componentes em dourado espalhavam espuma, como um chopp cheio de colarinho.

Na dispersão, mais problemas. O abre-alas que já tinha dado problema na concentração passou por um problema na parte elétrica e ficou travado antes de cruzar a linha final. Os integrantes tiveram que passar pelos lados da alegoria e por pouco o segundo carro não chegou a ficar próximo do abre-alas. Os diretores de alegoria da escola tiveram que serrar uma parte do carro para ele seguir seu trajeto.

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Mais informações em instantes.

Previsão do Tempo para o Carnaval 2013 – Rio de Janeiro

Carnaval 2013 – Destaques contagiam desfiles em São Paulo - Terra<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/diversao/infograficos/carnaval-2013-musas/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade