PUBLICIDADE

Cantor Elymar Santos critica falta de destaque a novos sambas-enredo

12 fev 2013 - 03h50
(atualizado às 08h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Elymar Santos vem mais uma vez entre os destaques da Imperatriz Leopoldinense, escola que defende há mais de 20 anos. Durante a preparação para entrar na Sapucaí, o cantor culpou as escolas e os meios de comunicação pelo fato do público da sambódromo não cantar mais durante os desfiles. “Eles não ajudam a transformar os novos enredos em sambas históricos. O Rio não pode ser só axé”, afirmou. Mesmo tendo a Imperatriz como escola do coração, Elymar faz questão de cantar sambas clássicos de diversas agremiações.

Este ano duas escolas do Grupo de Acesso preferiram reeditar sambas de sucesso do que compor músicas novas. "Isso está acontecendo justamente pela falta de destaque dada aos novos sambas-enredo”, defendeu.

O desfile da Imperatriz este ano homenageia o Pará e marca o reaparecimento de Luiz Pacheco Drumond, patrono da escola, até pouco tempo foragido da justiça, que volta a poder participar do Carnaval

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro.

Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Previsão do Tempo para o Carnaval 2013 – Rio de Janeiro

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade