PUBLICIDADE

Carnavalesco da Mangueira quer continuar na escola

13 mar 2011 - 01h24
Compartilhar

Isaac Ismar
Direto do Rio de Janeiro

Wagner Gonçalves, um dos carnavalescos da Estação Primeira de Mangueira, que este ano ficou em terceiro lugar entre as escolas do Grupo Especial, disse que sua estreia na tradicional verde e rosa foi bastante satisfatória. "Embora a escola enfrente uma séria crise financeira, foi prazeroso conseguir voltar entre as campeãs", disse ele que completou: "Não é segredo pra ninguém as dificuldades da escola. Mas estou orgulhoso, com sensação de dever cumprido."

Comemorando este que foi o melhor resultado da Mangueira nesses últimos anos, Wagner assinou as fantasias ao lado de Mauro Quintaes e disse que foi um trabalho em conjunto. "Foi uma grande parceria. Acho que tanto eu aprendi com o Mauro quanto ele aprendeu comigo. O trabalho acabou sendo homogêneo."

O carnavalesco tem compromissos contratuais com a Mangueira até maio deste ano. Mas, segundo ele, gostaria muito de permanecer na escola.

Histórico

O Grêmio Recreativo Estação Primeira de Mangueira teve sua fundação no dia 28 de março de 1929. Ela chegou a vencer por 17 vezes a apresentação e teve entre os sambas-enredos os clássicos Vale do São Francisco (1948), As Quatro Estações do Ano (1955) e Cem Anos de berdade, Realidade ou Ilusão (1988). Conhecida por ter em sua fundação personalidades marcantes como o compositor Cartola, a Mangueira é uma das mais queridas do Rio.

Ficha técnica

Presidente: Ivo Meirelles

Carnavalescos: Wagner Gonçalves e Mauro Quintaes

1º casal de mestre-sala e porta-bandeira: Raphael Rodrigues e Marcella Alves

Intérpretes do samba: Luizito, Zé Paulo Sierra e Rychahs

Rainha da Bateria: Renata Santos

Cores: Verde e Rosa

Desfile da Mangueira fechou o primeiro dia do Grupo Especial
Desfile da Mangueira fechou o primeiro dia do Grupo Especial
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade