publicidade
02 de fevereiro de 2013 • 15h12 • atualizado em 04 de Fevereiro de 2013 às 08h16

Com área vip, bloco sertanejo desfila na orla do Rio

O bloco desfilou na Barra da Tijuca
Foto: Daniel Ramalho / Terra
  • Cirilo Junior
    Direto do Rio de Janeiro
 

Nem só de samba vive o Carnaval de rua do Rio de Janeiro nos dias de hoje. Milhares de pessoas acompanharam neste sábado (2) o desfile do bloco E Daí? pela orla da praia da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Samba no pé ou marchinhas de Carnaval passaram longe dali. O sertanejo universitário foi o estilo musical que embalou as quase 10 mil pessoas que seguiram o trio comandado pela dupla Anselmo e Rafael, que se apresentou debaixo de um sol escaldante.

Não faltaram sucessos de cantores como Michel Teló, Gusttavo Lima e Munhoz e Mariano durante o desfile. O E Daí? trouxe mais uma peculiaridade: uma espécie de área vip para convidados, que trajavam um kit com camisa do bloco e chapéu estilo sertanejo. Dudu Menor, um dos diretores do E Daí?, garantiu que nada era cobrado para as pessoas estarem ali.

“É uma área apenas para convidados, logo atrás do trio. Não cobramos nada. Mas eu acho que esse é o caminho aqui no Rio, que se tenha abadá nos blocos, cobrados, assim como na Bahia”, afirmou Dudu.

O empresário Wan Rouxinol era um dos cerca de cem convidados na área vip do bloco. Ele disse não ter mais pique para ficar no meio de blocos superlotados no Rio de Janeiro. “Sou casado, venho com a minha família, e não quero tumulto. Quero algo mais tranquilo e confortável. Prezo a comodidade”, comentou.

É o quarto ano seguido que o E Daí? desfila no Carnaval de rua do Rio. Dudu Menor explicou ter sido um dos precursores na promoção de eventos sertanejos no Rio e disse ter visto espaço no Carnaval de rua para o estilo musical. “O Rio de Janeiro é democracia. Tem que ter todos os ritmos, para todos os gostos. Tem gente do Brasil inteiro aqui”, observou.

Uma delas era a estudante mineira Fernanda Marques, 20 anos, que afirmou aprovar o bloco com ritmo sertanejo. Foi a primeira vez que ela desfilou junto com o E Daí?, e a estudante garantiu que pretende repetir a dose. “Está muito bom, melhor do que qualquer bloco”, sentenciou.  

Amanhã, outro bloco sertanejo tomará as ruas do Rio. O “Chora, Me Liga”, sairá pela orla de Copacabana na manhã de domingo, com previsão de arrastar em torno de 50 mil pessoas.

Terra