Carnaval do Rio de Janeiro

publicidade
10 de fevereiro de 2013 • 00h58 • atualizado às 01h26

Com reedição de enredo da Portela, Tradição tem problemas com fantasias

Tradição reeditou samba da Portela de 1981
Foto: Raphael Nascimento / AgNews

Criada a partir de uma dissidência da Portela, a Tradição apostou na reedição de um samba marcante da maior campeã do Carnaval carioca para tentar voltar à elite das escolas de samba. A canção escolhida foi o enredo Das Maravilhas do Mar fez-se o Esplendor da Noite, originalmente lançada para o desfile de 1981.

A Tradição deixou para trás muitos pedaços de fantasias, inclusive de componentes que são diretamente avaliados pelos jurados. Foi o caso de pelo menos dois chapéus de integrantes da comissão de frente, que caíram na frente dos júri da cabine 3. O mesmo aconteceu com parte da fantasia da porta bandeira, que caiu justamente em igual ponto.

Os dois primeiros carros alegóricos, de um total de quatro, tiveram dificuldades para entrar na avenida, mas não chegaram a prejudicar de forma significativa a evolução da escola. A reedição de um enredo da Portela mexeu com as lembranças de integrantes da escola. Foi o caso de Rafaela Nascimento, neta de Natal, um dos fundadores da Portela.

"A Portela faz parte da historia da minha família. Estou muito emocionada com este samba de 81 outra vez na avenida”, comentou. Ela acumula ainda o cargo de vice-presidente da escola. "É mais fácil ser rainha de bateria que vice presidente, disse Rafaela, que é responsável por parte da arrecadação da Tradição para o carnaval.

Carnaval ao vivo no Terra

O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Terra