PUBLICIDADE

Depois de perdas do incêndio, portelenses comemoram desfile

7 mar 2011 - 02h30
(atualizado às 02h34)
Compartilhar

Bruna Carvalho
Direto do Rio de Janeiro

Depois de todas as dificuldades enfrentadas por conta do incêndio que atingiu seu barracão na Cidade do Samba, no início de fevereiro deste ano, a Portela fez um final de desfile emocionante. Após a apresentação, os integrantes da escola permaneceram no espaço da dispersão e agitaram com a bateria na Sapucaí.

O prefeito Eduardo Paes, que fez parte da bateria da escola, estava visivelmente emocionado e parabenizou a rainha de bateria Sheron Menezes pelo desempenho. Sheron também elogiou o desfile. "Hoje foi muita emoção, o coração bate forte e estou muito feliz. A gente veio com tudo", disse.

Por causa dos danos causados pelo incêncio, a direção da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) declarou que a Portela, junto com as escolas União da Ilha e Grande Rio, não serão julgadas, e não haverá rebaixamento este ano. A porta-bandeira Lucinha Nobre, irmã do cantor Dudu Nobre, que a acompanhou, disse não se importar com a falta de notas. "Desfilar não valendo ponto não importa. Eu venho para me apresentar para o público", afirmou.

O jogador Ronaldiho, que desfilou pela escola, causou tumulto na dispersão. O cantor Paulinho da Viola, histórico apoiador da Portela, que não estava programado para desfilar, afirmou que a presença do jogador não atrapalhou. "Ele é um grande ídolo", disse.

O carnavalesco Roberto Szaniecki disse que a escola ficou empolgante, e que a sensação é de missão cumprida. "A gente conseguiu dar uma maquiada e ficou muito bom". Márcio Moura, coreógrafo da comissão de frente, achou o desfile melhor do que imaginava. "A energia da Portela retribui. Quanto mais você dá, mais você recebe dela", disse.

O tema do desfile da Portela foi Rio, Azul da Cor do Mar, que fala sobre a importância dos oceanos para o homem.

Os 4 mil componentes da Portela sacodem o público que lota a Sapucaí
Os 4 mil componentes da Portela sacodem o público que lota a Sapucaí
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade