PUBLICIDADE

Desfiles das escolas do Rio devem atrair mais de 70 mil pessoas

19 fev 2009 - 18h29
(atualizado às 19h02)
Compartilhar

As mais de 70 mil pessoas esperadas para assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval 2009 no sambódromo do Rio de Janeiro, no domingo e na segunda-feira, vão conferir mais uma vez um espetáculo de cores, fogos de artifício e luzes com fantasias, alegorias e adereços, belas mulheres e muito samba no pé. E, pela primeira vez nestes seis anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente à festa, torcendo pela Beija-Flor de Nilópolis.

A festa deste ano tem ainda a marca da superação e, entre os milhares de componentes das escolas, o ícone da passarela é Neguinho da Beija-Flor. Há 34 anos interpretando o samba da escola de Nilópolis, Neguinho, que recentemente passou por um rigoroso tratamento de um câncer no intestino, definiu o carnaval de 2009 como o mais especial de todos.

"É o carnaval da felicidade e, mesmo ainda fazendo quimioterapia, passei no teste no ensaio técnico da escola no último domingo e vou cantar o samba", desabafou.

Com o enredo No chuveiro da alegria, quem banha o corpo lava a alma na folia, a Beija Flor é a quinta escola a se apresentar no primeiro dia de desfile.

Este ano, os enredos das 12 agremiações falam de amor, diversidade cultural, influência de outros países, crenças e religiões e também de homenagem a grandes nomes da literatura e a espaços culturais.

Os desfiles começam às 21h e cada escola tem, no máximo, 80 minutos para se apresentar sem o risco de perder pontos. No domingo, a apresentação começa com a Império Serrano, seguida da Grande Rio, Vila Isabel, Mocidade Independente de Padre Miguel, Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

Na segunda-feira desfilam a Porto da Pedra, Salgueiro, Imperatriz Leopoldinense, Portela, Mangueira e Viradouro.

O coordenador de ingressos da Liga Independente das Escolas de Samba, Eron Schneider, informou que 99% dos ingressos para os desfiles do Grupo Especial já foram vendidos. Os preços dos bilhetes para as arquibancadas variam de R$ 10,00 a R$ 1 mil.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade