1 evento ao vivo

Duas horas antes dos desfiles, público é pequeno na Sapucaí

6 mar 2011
19h43
atualizado às 20h30
Isadora Gasparin
Direto do Rio de Janeiro

Até as 19h, 5.130 pessoas haviam ingressado pelas catracas da Marquês de Sapucaí, a duas horas do início dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval carioca - informou a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Para a primeira noite de apresentações, são esperados cerca de 70 mil foliões. O período em que há mais fluxo de público, segundo a organização, é entre 21h e 0h.

Quem já chegou ao sambódromo se mostra apreensivo com o tempo neste início de noite no Rio de Janeiro. A temperatura é amena e o céu está nublado, mas ainda não há registro de chuva. Apesar disso, os torcedores vieram munidos de capas e guarda-chuvas. Os foliões esperam que o tempo fique firme, ao contrário do que aconteceu na noite de sábado, quando a maioria das escolas do Grupo de Acesso desfilou sob chuva.

Experiente em Sapucaí, Mariade Amélia dos Santos trouxe capas e almofadas, já que seu ingresso é para a arquibancada do setor 1, no início da concentração. A maior preocupação da torcedora da Portela, no entanto, era com os banheiros. "Eu vi poucos banheiros químicos em volta do sambódromo. Espero que lá dentro esteja melhor", comentou antes de passar pela roleta. "Cheguei cedo para sentar perto da escada, porque fica mais fácil para ir ao banheiro", disse. Já Gilca da Silva Barreto, que acompanha Mariade, trouxe pouca coisa. "Só um dinheiro para a água. E para uma cervejinha, né?", disse.

Com ingresso para as arquibancadas do setor 5, a família de Carlos de Jesus, de Maceió (AL), chegou pouco antes das 19h, com almofadas, binóculos e camisetas da Mangueira. A mulher, Vera Lúcia Amorim, o filho, Carlos Endrigo, e a nora, Ariele Belo, afirmaram estar prontos para passar a noite na Sapucaí, já que a escola do coração encerra a noite de desfiles. Questionados se tiveram alguma preparação especial para a maratona do samba, Endrigo foi categórico. "Estou bebendo desde cedo. Essa é a preparação". Os alagoanos, que já conheciam a Cidade Maravilhosa, reclamaram apenas do lixo nas ruas. "O centro está muito sujo", disse Carlos.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal também acompanha minuto a minuto todos os desfiles e a apuração das escolas de samba de Rio de Janeiro e São Paulo.

Notícias, fotos, vídeos e a transmissão de Salvador também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Casal de jornalistas Marcele Bessa e Renato Onofre são apaixonados por Carnaval e aproveitaram a festa popular para oficializar a união
Casal de jornalistas Marcele Bessa e Renato Onofre são apaixonados por Carnaval e aproveitaram a festa popular para oficializar a união
Foto: Cláudia Marapodi / Especial para Terra
Fonte: Terra
publicidade