2 eventos ao vivo

Carros alegóricos dividem ruas com automóveis no Rio

9 fev 2013
16h01
atualizado às 16h33
  • separator
  • 0
  • comentários

O motorista que trafegar pelo Rio de Janeiro neste sábado de Carnaval precisa de muita paciência. Não bastasse Cordão do Bola Preta, o maior bloco da cidade, interromper o trânsito na avenida Rio Branco e seu entorno, os carros alegóricos das escolas de samba do Grupo Especial estão sendo manejados até o Sambódromo, enquanto outras alegorias da Série A, que desfilaram na noite de sexta-feira (8), eram retiradas em direção à região portuária da cidade.

<p>A musa da Brahma, Fernanda Schonardie, fez um ensaio usando somente acessórios, cheios de cristais, plumas e penas, para simbolizar o Carnaval. Na foto, ela usa um colar no valor de R$ 672</p>
A musa da Brahma, Fernanda Schonardie, fez um ensaio usando somente acessórios, cheios de cristais, plumas e penas, para simbolizar o Carnaval. Na foto, ela usa um colar no valor de R$ 672
Foto: Cassiano Grand / Divulgação

A operação com os carros alegóricos causou interrupções no trânsito da Avenida Presidente Vargas, da Avenida Rio Branco e da Rua Acre. Os motoristas que mesmo assim foram ao centro chegaram até a dividir a pista com as alegorias em certos momentos.

“Para nós que estamos trabalhando realmente é um grande transtorno. É por isso que normalmente eu prefiro sair do Rio de Janeiro durante o Carnaval. Mas este ano precisei trabalhar e o remédio é ter paciência”, disse o taxista José Carlos dos Santos, que ficou retido em engarrafamentos não apenas no centro, mas também na zona sul. “Não sei onde está pior.”

Carnaval ao vivo no Terra
O Terra transmite entre os dias 7 e 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. A transmissão será em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua do Rio de Janeiro. Já no dia dos desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, o público poderá acompanhar todos os detalhes através de narração minuto a minuto e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade