Escolas de Samba do Rio de Janeiro

publicidade
10 de fevereiro de 2013 • 09h16 • atualizado às 09h30

Terra acompanha desfiles do Carnaval do Rio a partir das 21h

Scheila Carvalho desfila na Paraíso do Tuiutí
Foto: Roberto Filho / AgNews

O Terra, maior empresa latino-americana de mídia digital e pioneira na transmissão ao vivo do Carnaval na internet, realiza uma megacobertura do Carnaval em Salvador, Rio, Recife/Olinda e São Paulo e demais partes do País. Desde sexta-feira (8), o público acompanha no portal todos os detalhes da evolução no sambódromo carioca, através de narração minuto a minuto durante passagem de cada agremiação. Neste domingo (10), no terceiro dia de desfiles entrarão na Sapucaí a partir das 21h: Inocentes de Belford Roxo, Salgueiro, Unidos da Tijuca, União da Ilha, Mocidade e Portela. O Terra mostrará os bastidores até a comemoração dos vencedores, com o resultado apurado nota a nota.

Na segunda-feira (11) os desfiles começam no mesmo horário, com a escola São Clemente, seguida pela Mangueira, Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz e Vila Isabel, fechando a noite do Grupo Especial do Carnaval carioca.

No Rio de Janeiro, o portal também está presente nos mais tradicionais bailes de Carnaval do Rio, cobrindo, lado a lado com o folião, a passagem dos blocos de rua. Na terça-feira  (12) a partir das 20h, a programação incluirá flashes ao vivo do Gala Gay Scala. Já entre os blocos, os destaques são para o Simpatia é Quase Amor, neste domingo (10), e Sargento Pimenta na segunda-feira (11).

Assim como todos os anos, o Terra também exibe ao vivo, gratuitamente, desde sexta-feira (8), toda a folia baiana dos circuitos baianos Barra-Ondina e Campo Grande. Com transmissão em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina.

Na Bahia, mesmo quem não estiver no circuito mais badalado de Salvador poderá ter, por meio de computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados, a mesma visão privilegiada dos camarotes ou de quem está nos trios elétricos: a transmissão contará com imagens captadas em HD, através de câmeras estrategicamente localizadas ao longo da avenida.

Grandes nomes da folia baiana entram em cena no circuito Barra-Ondina (confira a programação completa).  Para hoje, estão previstas os shows da banda Olodum, Chiclete com Banana, Jorge e Mateus, Asa de Águia, Banda Armandinho, Dodô e Osmar, Daniela Marcury e Claudia Leitte que devem agitar os foliões. E a festa segue até a terça-feira (12), com apresentações disputadas como: Moraes Moreira, Cheiro de Amor, Parangolé, Jammil, Harmonia do Samba, Margareth Menezes e até do sertanejo Gusttavo Lima.

No circuito Campo Grande (confira a programação completa), com transmissões também entre quinta e terça-feira – sempre a partir das 21h -, muitos artistas repetem suas apresentações. Outros completam a folia baiana, como Carlinhos Brown, Carla Perez e Araketu, além de sambistas e pagodeiros como Fundo de Quintal, Nelson Rufino, Dudu Nobre, Delcio Luiz, Mumuzinho e Grupo Revelação.

No total, 150 profissionais trabalham na maior cobertura do Carnaval da internet, acompanhando todos os detalhes da festa e mostrando a folia em Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O internauta também poderá participar da cobertura enviando informações, comentários, fotos e vídeos da sua cidade através do VC Repórter.

Além da cobertura ao vivo, o público poderá acessar, a qualquer hora, vídeos com os principais momentos do Carnaval, galeria completa de imagens com fotos exclusivas e notícias com todos os detalhes da festa e dos bastidores.

Pelo segundo ano consecutivo, o Terra também realiza o especial Operação Folia, patrocinado pela Skol, com coberturas in loco das festas de Carnaval tradicionais em seis cidades brasileiras. Com este projeto, o internauta poderá acompanhar tudo o que acontece nas ruas de Ouro Preto, Florianópolis, São Luiz do Paraitinga, Olinda, Recife e Salvador, além dos eventos especiais criados pela Skol nestas localidades.

Terra