PUBLICIDADE

Fechando os desfiles, Vila Isabel exalta o interior do Brasil

Aos gritos de é campeã, escola levou o campo à Sapucaí

12 fev 2013 - 05h21
(atualizado em 27/2/2014 às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Fechando o Carnaval de 2013, a Vila Isabel entrou na Sapucaí às 04h40 de terça-feira com o enredo ’A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - "Água no Feijão que chegou mais um’, exaltando o campo no desfile. O samba-enredo, feito por Martinho da Vila e Arlindo Cruz, entooava: "Ô muié, o cumpadi chegou, puxa o banco, vem prosear, bota água no feijão, já tem lenha no fogão, faz um bolo de fubá".

A comissão de frente da Vila Isabel tinha um imenso caixote de madeira, geralmente utilizada para transportar frutas e hortaliças, que se tranformava em uma igreja e na qual os integrantes fantasiados encenavam cenas do campo, como por exemplo, um casamento e a plantação.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira vieram fantasiados de espantalho e uma plantação de milho, respectivamente, com fantasias amarelas, azuis e com traços de palha. 

O abre-alas utilizava cores fortes, como o vermelho e o azul, tinha duas cobras na frente, o planeta Terra no meio e o sol no fundo do carro da Vila Isabel, que ficou com o terceiro lugar no Carnaval do ano passado. Ao todo, cerca de 3,7 mil pessoas desfilaram com a escola neste ano.

A bateria, que tinha Sabrina Sato como musa, utilizou rápidas 'paradinhas' durante todo o desfile da escola. Enquanto tocava, alguns passistas montaram um 'arraiá' no meio da bateria. Já a ala das baianas se apresentou com fantasias coloridas, representando as joaninhas que protegem as lavouras. 

<p>Sabrina Sato é uma das musas da Vila Isabel</p>
Sabrina Sato é uma das musas da Vila Isabel
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Outra alegoria que chamou a atenção durante o desfile da agremiação. Um enorme Tatu-bola, de 15 m de comprimento, alertava para o desequilíbrio ambiental no carro 'Homem e animais na luta contra a fome'. O quarto carro alegórico da escola de samba trazia 70 componentes que mexiam coreografados girassóis. 

Nas fantasias, a carnavalesca Rosa Magalhães utilizou, em grande escala, as variações de bege, marrom e preto, além de uma pitada de verde nas 31 alas e nas sete alegorias que compunham a apresentação da Vila Isabel. 

Carnaval ao vivo no Terra 

O Terra transmite até o 12 de fevereiro a passagem dos principais trios-elétricos pelos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande de Salvador ao vivo e de graça no Terra via computadores, tablets, smartphones ou televisores conectados. O portal também transmitirá tradicionais bailes e blocos de rua blocos de rua do Rio de Janeiro. A transmissão é em alta definição (HD) ou qualidade standard - dependendo da disponibilidade de banda do usuário - para todo o Brasil e demais países da América Latina. Depois de São Paulo, o público também pode acompanhar em detalhes os desfiles das escolas de samba do Rio, narrados minuto a minuto, e a apuração nota a nota que definirá as campeãs.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade