2 eventos ao vivo
Logo do Carnaval do Rio de Janeiro
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Carnaval do Rio de Janeiro

Filhos de Gandhi prestam homenagem a Iemanjá no Rio

1 fev 2013
19h48
atualizado às 22h27
  • separator
  • comentários

Os devotos de Iemanjá terão a oportunidade de reverenciá-la com estilo neste sábado (2), quando o Afoxé Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro faz seu cortejo de presente à divindade a partir das 8h, na Cinelândia (centro). No local, o afoxé fará uma cerimônia de abertura com a saudação aos orixás – conhecida como Xirê – e depois fará um cortejo em direção à Praça XV.

Afoxé Filhos de Gandhi durante a homenagem a Iemanjá de 2012
Afoxé Filhos de Gandhi durante a homenagem a Iemanjá de 2012
Foto: Divulgação

A Barcas S/A colocou gratuitamente à disposição dos fiéis uma embarcação para transportar 1.200 interessados em acompanhar a 48ª edição da entrega das oferendas para Iemanjá, também conhecida como a ''grande mãe d'água'', e considerada uma das entidades femininas mais importantes e populares cultuadas no Brasil. O embarque está previsto para as 11h. A embarcação seguirá até a praia de Icaraí, em Niterói, e logo depois da entrega das oferendas retorna à Praça XV, onde os Filhos de Ghandi vão realizar de ijexá, samba de roda e afoxé.

O grupo Afoxé Filhos de Ghandi do Rio também tem um bloco de 62 anos que desfila no carnaval de rua da cidade no domingo (10) em frente ao posto 6 da praia de Copacabana, a partir das 16h.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade